Inglaterra

Wenger: “Com equilíbrio, Henry e Van Persie podem jogar juntos”

Arsène Wenger admitiu que pode utilizar Robin van Persie e Thierry Henry juntos no time do Arsenal. Apesar de os dois atacantes ocuparem atualmente a mesma faixa de campo, no comando ofensivo do time, o treinador dos Gunners afirmou que tudo depende de um equilíbrio nos outros setores da equipe.

“Eles podem jogar juntos se o time estiver balanceado. Se estiver equilibrado defensiva e ofensivamente, eles podem. Mas nós estamos estruturados com dois pontas, o que torna difícil essa situação”, disse o técnico.

“Eu dei a Robin um descanso na Copa da Inglaterra, porque ele está mais pressionado que qualquer outro, por conta de seu histórico de lesões e de ter jogado mais que qualquer um em 2011. Ele estava feliz quando Thierry chegou, mas esperamos que ele continue a quebrar recordes de gols como em 2011”, completou

Wenger ainda comentou a possibilidade de utilizar Henry pelos lados do campo: “Ele pode jogar bem porque continua com os reflexos de um ponta. Quando ele vai para o lado esquerdo, ainda pode passar pela marcação. Logicamente, isso demanda um esforço físico maior e é indicado para um jogador com menos de 30 anos. Mas ele continua a fazer isso”.

O Arsenal entra em campo no próximo domingo pelo Campeonato Inglês, quando vai enfrentar o Swansea City no País de Gales. O clube aparece na quinta posição na tabela, com 36 pontos conquistados em 20 jogos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo