InglaterraPremier League

Wembley? Não ainda. Tottenham pode continuar em White Hart Lane na próxima temporada

Que o White Hart Lane deixará de ser a morada do Tottenham daqui um tempo, não há mais dúvidas. Nesta quinta-feira, porém, o presidente do clube londrino, Daniel Levy, deixou em aberto a possibilidade dos Spurs continuarem jogando em seu atual estádio na próxima temporada. Eles têm até o fim desta semana para decidir se passam a mandar seus jogos em Wembley até que a nova casa fique pronta (que era a ideia desde que foi anunciado o projeto do novo estádio), ou se permanecem no White Hart Lane até que as obras do novo estádio, que será literalmente colado ao atual, estejam bem avançadas, quase em sua etapa final, para se mudarem para Wembley e ficarem no estádio nacional por um curto período.

LEIA MAIS: Presidente do Tottenham espera que o novo estádio dos Spurs seja como o do Dortmund

“Enquanto todos estão ansiosos para saber se esta é a nossa última temporada em Lane, só vamos tomar a decisão de abandonar nosso histórico estádio quando tivermos completa certeza de quando nossa nova casa será entregue”, disse Levy em comunicado no site do Tottenham que fala sobre os últimos resultados financeiros do clube. A ideia do presidente é não se desprender do lugar de identificação até que o novo lar esteja praticamente pronto. Afinal, Wembley não é a casa deles. E jogar em casa, ainda que comportando bem menos pessoas do que no estádio nacional, faz toda a diferença. Principalmente nas competições europeias, pegando como exemplo o retrospecto do Tottenham jogando em Wembley nesta temporada pelos torneios continentais (uma vitória em quatro partidas disputadas).

Se os Spurs decidirem ficar em seu atual terreno na próxima temporada, provavelmente jogarão no estádio nacional no ano seguinte, antes de se mudar para o novo estádio de 61 mil lugares na temporada de 2019/20. Enquanto isso, o Tottenham diz estar “monitorando de perto o andamento da construção da nova casa”, que além de partidas de futebol, também receberá jogos da NFL.

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo