Inglaterra

Você pode escolher como o maior atacante do mundo comemorará seus gols na temporada

Adebayo Akinfenwa pode não ser o mais eficiente fazedor de gols, mas seu título informal de “maior atacante do mundo” de alguma maneira é justificado. O próprio jogador do Wimbledon embarcou na imagem que se criou dele na imprensa e entre os fãs de futebol e agora colhe os frutos com a exposição enorme que tem, ainda que atue pela quarta divisão inglesa. Desta vez, usou o poder de sua imagem para interagir com os seus fãs e pedir que escolhessem qual será sua coreografia na comemoração de gols na temporada que está para começar.

VEJA TAMBÉM: Calleri, Lamela e mais: os 10 gols de letra mais bonitos deste século

Em seu próprio canal no Youtube, Akinfenwa garantiu que 2015/16 será uma campanha repleta de gols e que a coreografia escolhida será bastante repetida ao longo da temporada. Em janeiro, contra o Liverpool, seu time do coração, pela Copa da Inglaterra, já mostrou ser bastante oportunista, com o gol memorável no empate por 1 a 1. Até por isso, dá para confiar um pouco na palavra do grandalhão.

No vídeo abaixo, o maior atacante do mundo dá três opções de comemoração: o cumprimento real, o “BMO” (uma referência a Beast Mode) e o “chicote”, uma dança peculiar provavelmente criada por ele mesmo. Para votar, basta clicar aqui e selecionar uma das alternativas. Mantenha em mente que, diante do fato de boa parte da popularidade de Akinfenwa vir do jogo Fifa, é possível que acabe virando comemoração para o Fifa 17 ou 18, por exemplo, então é uma decisão muito importante, a ser tomada com cautela.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo