Vítor Pereira revela como vai salvar Wolverhampton do rebaixamento na Premier League
Em sua primeira coletiva como técnico do Wolverhampton, Vítor Pereira explicou seus planos para a Premier League
Após passar por Corinthians e Flamengo no Brasil, Vítor Pereira aceitou o desafio de evitar o rebaixamento do Wolverhampton na Premier League. Em sua primeira coletiva, o treinador português revelou seus planos para cumprir esse objetivo.
Nesta sexta-feira (20), Vítor Pereira explicou que pretende implementar sua filosofia de jogo nos Wolves. Mais do que isso, o técnico acredita que a principal mudança seja recuperar a confiança dos atletas:
— Quero qualidade tática, técnica. Gosto que meus times pratiquem um bom futebol, mas com organização tática e coragem para fazer o nosso jogo.
O Wolverhampton é o vice-lanterna do campeonato com nove pontos em 16 rodadas. Até aqui, são apenas duas vitórias, três empates e 11 derrotas — além de 24 gols marcados e 40 sofridos.
Além de Vítor Pereira, os Wolves contam com nomes conhecidos do público brasileiro: o lateral-direito Pedro Lima, ex-Sport; os volantes André, ex-Fluminense, e João Gomes, ex-Flamengo; e o atacante Matheus Cunha, ex-Atlético de Madrid.
Premier League era o sonho de Vítor Pereira
Antes de ir para a Inglaterra, Vítor Pereira estava no Al Shabab, da Arábia Saudita. Entretanto, o português não pensou duas vezes quando recebeu a oferta do Wolverhampton, que demitiu o treinador Gary O'Neil após o péssimo início de temporada.
Com passagens por Porto, Fenerbahçe e Olympiacos, Vítor Pereira não escondeu que seu desejo era chegar à Premier League. O novo comandante dos Wolves reforçou sua trajetória no futebol visando alcançar a “a melhor liga”:
— Passei os últimos 14 anos da minha carreira com foco sempre em vir para a Inglaterra. Estar na melhor liga, lutar e competir com os melhores treinadores. Este é o lugar onde eu queria estar, para lutar e me desafiar. Estou pronto.
A estreia do português à frente do Wolverhampton acontece neste domingo (22), às 11h (horário de Brasília), contra o Leicester — primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Championship, com 14 pontos –, fora de casa, pela 17ª rodada da Premier League.
A história da sogra chegou à Inglaterra
Antes de ser anunciado pelo Wolverhampton, Vítor Pereira virou assunto na Inglaterra pela “história da sogra“. Jornais do país repercutiram a polêmica saída do treinador do Corinthians para o Flamengo.
Tudo aconteceu em 2022, quando o português foi vice-campeão da Copa do Brasil com o Timão — perdendo a decisão justamente para o Rubro-Negro. No final da temporada, Vítor Pereira anunciou que deixaria o cargo.
O problema é que o técnico português usou como desculpa a saúde frágil da mãe de sua esposa, que precisava de atenção especial em sua terra natal. Dias depois, ele foi anunciado pelo Flamengo, o que irritou a torcida do Corinthians.
No Rubro-Negro, o treinador não durou muito, já que perdeu os títulos do Mundial de Clubes, do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. O português foi demitido pelo Flamengo em abril de 2023.