Inglaterra

Vítor Pereira exige 2 contratações para salvar Wolverhampton do rebaixamento

Vítor Pereira vem de quatro derrotas seguidas na Premier League, porém, ele confia que o Wolverhampton irá permanecer na elite

Contratado em dezembro para salvar o Wolverhampton do rebaixamento na Premier League, Vítor Pereira vem de uma sequência de quatro derrotas na competição. Para reverter a situação, o treinador português exigiu a contratação de dois reforços nos Wolves.

Neste sábado (25), o Wolverhampton perdeu para o Arsenal por 1 a 0, em casa, pela 23ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Wolves estão na 17ª posição com 16 pontos, empatados com o Ipswich Town, mas fora do Z-3 pelo critério de desempate.

Em coletiva pós-jogo, Vítor Pereira se mostrou confiante com a postura do Wolverhampton no mercado para reforçar o elenco antes do fim da janela de transferência, no dia 3 de fevereiro. O técnico acredita que novos jogadores podem fazer a diferença na luta pela permanência na elite inglesa:

— Estou muito confiante. Eles (novos jogadores) virão e nós ficaremos. Vamos atingir nossos objetivos. O próximo ano será na Premier League.

Segundo o “The Athletic”, o português deseja contar com mais um defensor e um meio-campista para a metade final da temporada. No início deste mês, os Wolves contrataram um zagueiro que se tornou referência com Vítor Pereira.

Trata-se de Emmanuel Agbadou, que deixou o Stade de Reims por 20 milhões de euros (cerca de R$ 124,1 milhões). Até aqui, o marfinense já disputou quatro partidas com a camisa do Wolverhampton, todas como titular.

Vítor Pereira elogia Wolverhampton apesar da derrota

Vítor Pereira, técnico do Wolverhampton (Foto: Imago)
Vítor Pereira quer que os Wolves mantenham o mesmo espírito (Foto: Imago)

Mesmo jogando no Molineaux Stadium, o Wolverhampton não conseguiu furar a defesa dos Gunners. E não faltaram oportunidades, já que Myles Lewis-Skelly, do Arsenal, foi expulso ainda antes do intervalo por impedir uma escapada de Matt Doherty, dos Wolves.

Entretanto, na etapa final, João Gomes recebeu o segundo cartão amarelo no melhor momento do Wolverhampton na partida, desperdiçando a vantagem numérica. Vítor Pereira, por sua vez, elogiou os Wolves pelo futebol apresentado contra os Gunners.

O treinador português defendeu que o Wolverhampton se manteve fiel a sua ideologia de trabalho, pecando apenas na hora de finalizar. Vítor Pereira deixou claro que sua única decepção contra o Arsenal foi não ter beliscado pelo menos um empate:

— Às vezes o futebol é muito duro e hoje (25) jogamos com qualidade e tentamos jogar do nosso jeito, com a nossa identidade. Criamos boas chances de gol, defendemos as bolas paradas, defendemos bem em bloco e jogamos com espírito verdadeiro, tentando ganhar o jogo. No final das contas, minha frustração é com o resultado, nada mais.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo