Inglaterra

Villas-Boas diz que jejum de Torres não o preocupa

André Villas-Boas disse nesta quarta-feira que não se preocupa com o fato de Fernando Torres não ter feito muitos gols na temporada. O treinador do Chelsea acredita que, organizando a equipe como um conjunto, o atacante espanhol passará a balançar as redes.

“Passei por uma questão parecida mais ou menos no ano passado quando o atacante Falcao chegou ao Porto. É a mesma coisa. Na pré-temporada, ele não balançou as redes e ficou frustrado no começo”, contou Villas-Boas.

“Não colocamos o time para servi-lo. Organizamos o time como um grupo. Assim, Falcao passou a marcar e construiu uma temporada com 30 gols e 60 gols nas duas temporadas. É uma questão de sintonizar o time e não o jogador. É isso que vamos tentar fazer”, continuou.

Villas Boas disse ainda que não deverá fazer grandes mudanças na equipe.
“Estou mais do que satisfeito com o elenco atual”, afirmou. “Não é novidade de que, quando um novo técnico chega, mudanças radicais são esperadas. Acho que no momento e levando em conta o sucesso que o clube teve nos últimos seis ou sete anos, temos que julgar as coisas com cuidade e tomar decisões sábias.”

Sobre o fato do Chelsea não ter conquistado um título no ano passado, o técnico português afirmou que isso não significa que o elenco não seja competitivo. “Não acho que o time tenha caído em qualidade porque estamos próximos. Mas acho que pequenas mudanças podem ser feitas e podemos melhorar em alguns setores.”

Villas-Boas afirmou ainda que não pensou em novas contratações. “Conto com todo mundo da última temporada para depois decidir. Temos tempo para avaliar o mercado.”

“Não gostaria de especular os jogadores que não pertencem a nós. Não cabe a mim Todos estes jogadores são interessantes: Modric, Falcao e Coentrão. Eles são jogadores top. Mas se eles e outros jogadores na lista vão ser incluídos ou não no elenco, eu prefiro decidir depois. No momento estamos parados em relação ao mercado.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo