Champions LeagueInglaterraPremier League

Vidic: “O objetivo do United é vencer a Champions e a EPL”

Nemanja Vidic apontou metas elevadas para o Manchester United nesta temporada. Segundo o capitão, a ambição do clube é vencer o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões, apagando os tropeços de 2011/12, quando os Red Devils foram eliminados na primeira fase do torneio continental e deixaram o título escapar para o rival Manchester City na liga nacional.

“Nosso objetivo nesta temporada é ganhar tanto a Liga dos Campeões quanto a Premier League. Tivemos uma campanha decepcionante na última Champions, mas penso que neste ano será diferente. Aprenderemos com nossos erros, estávamos muito relaxados”, disse, em entrevista ao Daily Star.

“Talvez tenhamos nos tornados complacentes, porque sempre achávamos que passaríamos diretamente para a fase de grupos. Essa mentalidade custou caro. Também tivemos lesões e muitos jogadores jovens, que estavam se adaptando. Porém, agora todos têm experiência e espero que tenhamos mais sorte com as lesões”, completou Vidic.

Além disso, o defensor elogiou a adaptação de Shinji Kagawa em Old Trafford: “É um grande desafio para um jogador jovem vir ao United e ser cobrado por grandes atuações todas as semanas. Não é suficiente fazer apenas uma boa partida. Você tem que brilhar sempre. E os novatos, como Kagawa, estão lidando bem com isso. Ele é muito habilidoso e participativo”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo