InglaterraPremier League

[Vídeo] Este golaço de Shelvey fez o Swansea vencer o Southampton fora de casa

Futebol não é um esporte óbvio. O resultado não reflete inteiramente o que foi o jogo. Mas estes são os resultados que normalmente significam muito. O Swansea enfrentou o Southampton fora de casa no jogo que fechou a 23ª rodada da Premier League e conseguiu uma vitória enorme. Um golaço de Shelvey, em um chute de fora da área, levou o time a uma vitória improvável. Improvável porque o time sofreu demais. Teve pouca posse de bola, foi pressionado, teve que aguentar.

VEJA TAMBÉM: [Vídeo] Icardi deu a camisa a torcedores, que devolveram xingando

Os dois times tiveram chances durante o jogo, é verdade. Ward-Prowse teve uma chance para o Southampton logo no começo do jogo. Depois, Gomis passou perto de abrir o marcador para o Swansea. Shelvey chegou a acertar a trave já na segunda etapa. Mas aí veio um golaço do camisa 8 do Swansea. Um chute de fora da área, aos 37 minutos do segundo tempo, quando o jogo parecia que seria mesmo 0 a 0. E não foi só isso: nos minutos seguintes, Sadio Mane teve a chance de marcar o gol de empate para o time da casa, mas por suas vezes o zagueiro e capitão Williams salvou em cima da linha.

O Southampton não é qualquer time. Faz uma temporada que é espetacular. Antes do início da rodada, ocupava o terceiro lugar na tabela, e olha que já passamos de um turno. Não é mais surpresa. Então, era totalmente favorito contra o Swansea, que estava no meio da tabela. O gol de Shelvey deu a vitória aos Swans, que sobem para o nono lugar, com 33 pontos. Quem mais gostou da derrota do Swansea foi o Manchester United, que ficou com o terceiro lugar. O Southampton caiu para quarto, um ponto atrás dos Diabos Vermelhos e com a mesma pontuação do Arsenal, que goleou o Aston Villa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo