Copa da Liga InglesaInglaterra

[Vídeo] Eriksen assinou uma obra de arte e colocou o Tottenham na final da Copa da Liga

O Tottenham está distante de fazer muito alarde nesta temporada. Mesmo assim, a equipe de Mauricio Pochettino terá a chance de se tornar a primeira campeã da Inglaterra no ano: os Spurs serão os adversários do Chelsea na decisão da Copa da Liga. Com enormes dificuldades, o clube de Londres eliminou o Sheffield United, após vencer o jogo de ida por 1 a 0. Os londrinos abriram o placar fora de casa, mas tomaram a virada e só evitaram a prorrogação aos 43 do segundo tempo, buscando o 2 a 2. Classificação que pode ser colocada na conta de Christian Eriksen, autor de ambos os gols e que, com sobras, é o melhor do elenco nesta temporada.

Não foram poucas as vezes em que Eriksen garantiu as vitórias para o Tottenham nos últimos meses, mantendo o clube na briga por uma vaga nas copas europeias. Desta vez, o dinamarquês uniu o útil ao agradável. Anotou o primeiro em uma cobrança de falta espetacular, que toca a trave antes de entrar, só de maldade. Verdadeira obra de arte. Já no fim, mostrou o seu talento para confirmar a vaga. Um poder decisivo que vale demais aos Spurs.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo