InglaterraPremier League

Vermaelen atuou lesionado em amistoso, se queixa Wenger

Arsène Wenger manifestou sua insatisfação com o fato de Thomas Vermaelen ter atuado durante o empate entre Bélgica e Grécia, na última quarta-feira. Segundo o treinador do Arsenal, o zagueiro jogou lesionado e agora é dúvida para o confronto ante o Liverpool, neste sábado, pelo Campeonato Inglês.

“A Bélgica tomou uma decisão que eu continuo sem compreender. Primeiramente, eles forçaram a viagem do jogador. Depois, obrigaram ele jogar durante 90 minutos após ter se lesionado e ainda tinham um zagueiro no banco de reservas que não atuou, em um amistoso que não valia nem como preparação para a Euro, já que eles não se classificaram. É difícil de entender”, declarou.

Wenger também falou sobre sua posição quanto aos jogos internacionais: “Sempre fui favorável ao uso dos jogadores em partidas oficiais e nunca questionei a convocação de qualquer atleta que não estivesse em 100% de suas condições físicas para eliminatórias e grandes torneios. Porém, os amistosos estão se tornando inaceitáveis, especialmente nesse período”.

“É vital que não percamos jogadores agora. Se você começa um período como esse, com jogador já lesionados, há uma chance maior de perder atletas. Nós somos o único clube do mundo que possui essa tabela. Francamente, o que os belgas fizeram foi um desrespeito aos jogadores e a mim”, finalizou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.