Copa da InglaterraInglaterra

Vergonhoso: Oldham, da 3ª divisão, elimina Liverpool

Sem engrenar na Premier League, o Liverpool viu sua situação na temporada se complicar ainda mais ao se despedir da Copa da Inglaterra de maneira pouco honrosa. Os Reds foram até o Boundary Park e não ficaram à frente no placar por um momento sequer contra o Oldham Athletic, que briga contra o rebaixamento na terceira divisão. Melhor para os Latics, que venceram por 3 a 2 e passam à quinta fase da competição.

Brendan Rodgers escalou time misto e começou a pagar caro por isso logo aos três minutos. Em confusão após bola levantada na área, Matt Smith desviou e abriu o placar para o Oldham. Ao menos o Liverpool não demoraria a recuperar o prejuízo, buscando o empate aos 17 minutos. Luis Suárez avançou com liberdade no campo de ataque e tocou na saída do goleiro.

A virada poderia ter saído pouco depois, mas a arbitragem anulou corretamente gol de Luis Suárez, marcando impedimento. E a perda de ímpeto dos Reds acabou impulsionando o Oldham, que retomou a vantagem no fim do primeiro tempo. O goleiro Brad Jones bateu roupa na pequena área e Matt Smith não perdoou.

Durante os primeiros minutos da etapa complementar, o Oldham deu outro banho de água fria no Liverpool ao anotar o terceiro gol, em excelente cabeçada de Reece Wabara. Partindo para a pressão, os Reds não criavam boas chances. Joe Allen descontou em chute da área e deu esperanças a dez minutos do fim. Ainda houve tempo para Steven Gerrard carimbar a trave, mas nem o capitão conseguiu evitar o vexame.

Leeds surpreende Tottenham

Mais cedo, quem também derrapou foi o Tottenham. Os Spurs foram até Elland Road e acabaram derrotados pelo Leeds, que confirmou a passagem para a quinta fase da Copa da Inglaterra com vitória por 2 a 1.

Empurrados pela torcida, os Whites conseguiram o primeiro gol aos 15 minutos do primeiro tempo, com Luke Varney aproveitando jogada de El-Hadji Diouf para tocar na saída de Brad Friedel. No início do segundo tempo, seria a vez de Ross McCormack receber lançamento de Diouf e anotar belo gol. Pouco depois, Clint Dempsey descontou, mas a reação parou por aí.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo