Champions LeagueInglaterra

United quer show na LC e terá setor de cantores no estádio

Old Trafford está longe de ser considerado um caldeirão. Os torcedores do Manchester United costumam se manter bem comportados no “Teatro dos Sonhos”, justamente como espectadores de uma boa peça. Ainda assim, os cantos de torcida costumam ser marcantes nas arquibancadas. E é neste ponto que a diretoria dos Red Devils se concentra para criar um caldeirão para a Liga dos Campeões.

O clube irá fazer um teste curioso na estreia em casa no torneio, contra a Real Sociedad. Um setor de Old Trafford, com 1,4 mil lugares, será dedicado exclusivamente a cantores. Isso mesmo: o United tentará criar uma caixa de som humana gigantesca, para criar uma atmosfera intimidadora aos rivais. A decisão foi tomada depois das gozações dos rivais e das reclamações dos próprios torcedores de que os Red Devils andavam muito passivos nos jogos.

A organizada de cantores será colocada em uma parte do estádio que era destinada a torcedores visitantes. O United chegou até a contratar na temporada passada um engenheiro acústico, que verificou o melhor local para amplificar o som criado pelo novo setor. E a ideia parece ter agradado, recebendo elogios públicos do volante Michael Carrick.

A iniciativa dos Red Devils é bastante interessante. Depois de visitar o Galatasaray na última temporada da Champions e relembrar o famoso “inferno vermelho”, os dirigentes do United devem ter percebido o diferencial que a torcida pode fazer na competição continental. Tudo o que for feito para embelezar o espetáculo é bastante válido.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo