InglaterraPremier League

Tottenham vem comendo pelas beiradas na briga pelo título inglês

Brigar pelo título da Premier League era algo que certamente passava longe do que imaginavam os torcedores, os jogadores, os dirigentes e o técnico do Tottenham. O cenário que se desenhou, porém, foi este. O Tottenham é o segundo colocado na tabela, depois de 27 rodadas, e tem o Leicester à frente. Conseguiu se colocar em uma ótima posição depois da vitória deste domingo, contra o Swansea, em uma dura virada por 2 a 1.

LEIA TAMBÉM: Lesões levaram Manchester United a ter garotos protagonistas da grande vitória sobre o Arsenal

O time do técnico Mauricio Pochettino ambicionava, nos sonhos mais otimistas, uma vaga na Champions League. O bom futebol apresentado pelos Spurs e o futebol ruim de Manchester United e Chelsea começaram a mudar a história. A instabilidade do Manchester City, outro dos favoritos, também. Terminar à frente do rival Arsenal, que já seria uma vitória, já parece um objetivo muito plausível, ainda mais pensando na próxima rodada, quando o Tottenham recebe justamente o time dos Gunners em casa para se consolidar à frente.

Coom Harry Kane, Nacir Chadli ee Christian Eriksen comandando as ações, o Tottenham pode, sim, chegar ao título. E se era impensável no início da campanha, hoje é impossível que o time não pense. É preciso pensar e ficar de olho para aproveitar qualquer tropeço do Leicester e não perder uma chance inesperada de levar a taça. Olhando a tabela, é possível. O futebol apresentado em campo também indica que os Spurs podem. Resta saber se a pressão que virá nos próximas semanas atrapalhará o desempenho (e os resultados) do time.

Veja como foram os gols de Paloschi, para o Swansea, e a virada do Tottenham com Chadli e Danny Rose.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo