‘Existe uma ideia no Manchester United que vai continuar’: Amorim responde sobre reforços
Técnico português adotou postura cautelosa ao falar de contratações para os Red Devils nesta janela
A janela de transferências na Europa já está aberta na maioria das grandes ligas, mas os torcedores do Manchester United não sabem se terão boas notícias durante o período. Em entrevista coletiva neste sábado (03), o técnico Ruben Amorim despistou sobre os planos de movimentação dos Red Devils para se reforçar.
— Não temos nenhuma conversa neste momento sobre fazer qualquer mudança no elenco. Existe um processo, existe uma ideia que vai continuar — disse o treinador em entrevista na véspera do jogo contra o Leeds pela Premier League.
A notícia é desanimadora para o torcedor do United, visto que o torcedor esperava ao menos a chegada de um atleta para reforçar o elenco, segundo meios locais.
Manchester United é pouco efetivo nas janelas de janeiro
Na história recente, os Reds não fizeram grandes contratações na janela de meio de temporada. O clube opta por não fazer muitos movimentos, mesmo quando era clara a necessidade de reforços.
Sob o comando de Ten Hag, por exemplo, o clube precisava urgentemente de um centroavante, e se contentou com a chegada do contestado Wout Weghorst, que não conseguiu se firmar na equipe, embora tenha se destacado pela seleção holandesa. Agora, o jogador defende o Ajax.
O United também mantém a cautela para acabar não gastando demais nesta janela e ficar sem muitos recursos para o mercado do início de temporada. Com isso, Amorim não deve receber reforços em janeiro.
Sem chegadas de impacto ao menos até o momento, o clube deve trabalhar na saída de Joshua Zirkzee, que é um atleta com pouco espaço com Amorim. Para muitos torcedores, o atacante não tem futuro no clube e não deveria ser opção para liderar o ataque dos Reds. Atualmente, o clube conta com Matheus Cunha, Mbeumo, Amad e Mason Mount para a posição.
A Roma teria demonstrado interesse em Zirkzee, e com isso, a melhor opção para o United seria deixar o atleta livre para assinar com a Loba.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Manchester United não deve liberar jovem estrela
Na mesma coletiva, Amorim foi questionado se algum jogador poderia procurá-lo para pedir para deixar Old Trafford durante essa janela de transferências, mas o treinador negou.
— Não espero que venham falar comigo para pedir nada — afirmou o técnico no fim da coletiva.
A grande preocupação para o United era em relação à Kobbie Mainoo, que poderia forçar uma saída buscando mais minutagens antes da Copa do Mundo. A saída do atleta inglês não é considerada pelo clube, visto que o atleta é um dos melhores talentos formados nas categorias de base dos Red Devils.



