Inglaterra

Tottenham faz investida por Vanderson para substituir Emerson Royal

Destaque do Monaco, Vanderson é alternativa dos Spurs para provável saída de Emerson Royal

O Tottenham negocia a saída de Emerson Royal para o Milan e tem outro brasileiro na mira como substituto para a lateral direita. O clube inglês fez uma sondagem recente ao Monaco por Vanderson, jovem de 22 anos revelado pelo Grêmio.

Conforme apurado pela Trivela, os Spurs ainda não formalizaram uma proposta oficial. A consulta foi justamente para coletar informações e saber as condições de negócio. O Napoli é outro clube que tem interesse no lateral.

A pedida do Monaco, porém, pode ser um empecilho na negociação. O clube francês quer 30 milhões de Euros (cerca de R$ 174 milhões na cotação atual) para liberar o brasileiro. Os Spurs, por outro lado, receberam proposta de 25 milhões de euros do Milan por Royal.

Vanderson já teve propostas de Manchester United, Barcelona e Newcastle

Pelo desempenho ofensivo, Vanderson atraiu os olhares e os euros de alguns gigantes do futebol europeu. Aos 22 anos e com muito potencial de evolução, o lateral-direito chama atenção pela força física e o drible em velocidade para ajudar o ataque, suas principais credenciais.

Por isso, Manchester United, Barcelona e Newcastle fizeram propostas para tentar sua contratação no meio do último ano. Todas foram recusadas pelo Monaco, de olho na projeção que ele pode ter pela seleção brasileira.

O clube que chegou mais próximo de garantir sua contratação foi o United. Os Red Devils ofereceram 40 milhões de euros ao Monaco pelo jogador.

O clube francês recusou a investida, com a pedida de 55 milhões de euros. Vanderson tem o sonho de atuar na Premier League, mas também trabalha com tranquilidade para se destacar no Principado.

Vanderson estreou pela Seleção em amistoso contra Guiné Bissau (Joilson Marconne / CBF)

> A temporada 2023/24 de Vanderson

  • 23 jogos
  • 3 gols
  • 1 assistência

Vanderson até foi convocado pela Seleção em outubro do último amo, ainda sob o comando de Fernando Diniz, mas uma lesão não permitiu que ele se apresentasse. As questões físicas, aliás, atrapalharam a sua temporada pelo Monaco. O jogador atuou em apenas 23 partidas, com três gols e uma assistência.

Vanderson quase foi parar na Premier League em 2021

O curioso é que Vanderson quase foi parar no Brentford antes de vestir a camisa do Monaco. Ao final de 2021, o clube inglês ofereceu os mesmos 11 milhões de euros (R$ 70,6 milhões à época) que os franceses pagaram ao Grêmio pelo lateral.

O Tricolor havia aceitado a proposta. Mas na última hora, o Monaco atravessou o negócio e apresentou valores superiores para o atleta. Por isso, o estafe de Vanderson entendeu que a proposta do clube do Principado era melhor e mudou os rumos da carreira do jovem.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo