Inglaterra

Tottenham mostra força: 2 a 1 no Liverpool

Um time confiante, sólido coletivamente e com talento para encarar os adversários mais fortes. Foi desse modo que o Tottenham iniciou sua campanha no Campeonato Inglês 2009/10 neste domingo, com convincente vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool.

A superioridade dos londrinos ficou marcante no duelo de meio-campo. Modric teve liberdade para criar diversas jogadas, enquanto que os Reds não conseguiam se encontrar em campo. Gerrard e Fernando Torres, principais estrelas dos vermelhos, estiveram apagadas.

Não fosse a boa atuação do goleiro Reina, o placar do primeiro tempo poderia ser dilatado. No entanto, só uma bola entrou: aos 44 minutos, Assou-Ekotto acertou um forte chute de fora da área, ângulo direito do goleiro espanhol.

No segundo tempo, o Liverpool continuava sem espaço. Até que, em uma jogada isolada aos 11 minutos, Glen Johnson entrou na área londrina driblando e foi derrubado por Gomes. Gerrard bateu no meio do gol e empatou a partida.

Demorou apenas três minutos para os Spurs reassumirem a dianteira. Modric bateu falta na cabeça de Bassong, que desviou fora do alcance de Reina. Nos minutos finais, o Liverpool tentou uma reação desesperada, mas não teve tranquilidade para criar grande perigo ao gol de Gomes.

Com esse resultado, o Liverpool se tornou o único dos quatro favoritos – os outros são Manchester United, Arsenal e Chelsea – a perder na primeira rodada da Premier League. O Tottenham manteve o aproveitamento de 100% dos clubes londrinos, pois Arsenal, Chelsea, West Ham e Fulham haviam vencido suas partidas no sábado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo