Inglaterra

Tottenham e Everton avançam e garantem clássicos nas semis

Em partida marcada pelas homenagens a Fabrice Muamba, o Tottenham derrotou o Bolton por 3 a 1 e garantiu sua passagem às semifinais da Copa da Inglaterra. Na primeira vez que as equipes haviam se encontrado em White Hart Lane, o jogo foi cancelado aos 41 minutos do primeiro tempo, depois que Muamba sofreu um ataque cardíaco em campo. Nesta terça-feira, o confronto foi reiniciado do zero, ignorando o placar de 1 a 1 registrado há duas semanas.

O primeiro tempo da partida foi de domínio total do Tottenham, que se impôs ofensivamente e arriscou bastante a gol. Logo aos sete minutos, foram duas boas chances para Luka Modric e Jake Livermore, defendidas de forma espetacular por Adam Bogdan. Os Spurs mantiveram a tônica e, com Gareth Bale e Rafael van der Vaart apresentando maior perigo, seguiram barrados por Bogdan.

Apesar de o Bolton melhorar na volta do intervalo, o Tottenham seguiu no controle da partida e abriu o placar aos 29 minutos, com Ryan Nelsen colocando a cabeça em cobrança de escanteio. Três minutos depois, coube a Gareth Bale ampliar, tocando na saída de Bogdan.

Os Trotters esboçaram uma reação no fim e, aos 44 minutos, conseguiram diminuir a diferença. Ivan Klasnic avançou pelo lado direito e tocou para Kevin Davies completar para as redes. Nos acréscimos, ainda teria tempo para Louis Saha marcar o terceiro, em belo chute que saiu em direção ao ângulo da meta de Bogdan. Na próxima etapa da competição, os Spurs fazem dérbi londrino contra o Chelsea.

Quem também confirmou sua vaga nas semifinais da Copa da Inglaterra foi o Everton, que venceu o Sunderland por 2 a 0, em partida realizada no Goodison Park. A segunda partida entre os dois clubes aconteceu após empate por 1 a 1 há duas semanas. Na próxima fase, os Toffees também farão clássico, enfrentando o Liverpool em Anfield.

Em primeiro tempo equilibrado, o Everton foi premiado pela eficiência no ataque, abrindo o placar aos 24 minutos. Magaye Gueye cruzou da direita e Nikica Jelavic apareceu para completar para o gol. Já o segundo tento veio aos 12 minutos da segunda etapa, com David Vaughan mandando a bola contra o patrimônio.

Confira os resultados das quartas de final da Copa da Inglaterra:

Chelsea 5×2 Leicester City
Liverpool 2×1 Stoke City
Tottenham 3×1 Bolton
Sunderland 1×1 Everton

Jogo-desempate
Everton 2×0 Sunderland

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo