Inglaterra

Tottenham contrata Djed Spence em busca de uma opção mais ofensiva para a ala direita

O jovem que passou a última temporada emprestado ao Nottingham Forest é o sexto reforço dos Spurs

Antonio Conte ainda vai encontrar um jeito de reclamar, mas está ficando mais difícil. Nesta terça-feira, o Tottenham anunciou o seu sexto reforço para a próxima temporada, moldando o elenco ao estilo do italiano. O lateral direito Djed Spence foi contratado do Middlebrough por £ 12,5 milhões (mais £ 7,5 milhões em variáveis), após uma excelente temporada na segunda divisão com o Nottingham Forest.

Emprestado ao bicampeão europeu, Spence jogou 42 rodadas da Championship, mais os três jogos dos playoffs, e foi eleito para a seleção da temporada. Ele ainda tem 21 anos, conta como jogador formado na Inglaterra e, da base do Fulham, é londrino. Conte acredita que suas características ofensivas são um ótimo encaixe na ala direita da sua formação favorita.

O italiano havia reforçado o outro lado com Ivan Perisic, um ponta de carreira que ele transformou em ala na Internazionale. Spence brigará por posição com outros dois laterais, o brasileiro Emerson Royal e o irlandês Matt Doherty. Começa em vantagem por ter sido o único desses escolhido pelo treinador. Não é impossível que um deles seja negociado.

“É um sonho jogar na Premier League em um grande clube como o Tottenham. É incrível. Estou grato por estar aqui e que terei a oportunidade de jogar por este clube. Tem sido uma longa jornada na minha carreira, às vezes difícil, mas bom também, e eu tenho trabalhado duro para chegar aonde estou agora. Todo mundo quer jogar na Premier League”, disse.

Além do jogador da seleção sub-21 da Inglaterra e Perisic, o Tottenham contratou Richarlison, Yves Bissouma, Clément Lenglet e Fraser Forster. Segundo o Guardian, o clube ainda está de olho em mais um zagueiro e presta atenção em um possível atacante de lado de campo.

Após a experiência ruim com Nuno Espírito Santo, Conte assumiu o Tottenham e conduziu uma excelente recuperação na Premier League. Superou o Arsenal para ficar com a quarta vaga na Champions League. Os Spurs retornam à competição após dois anos afastados.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo