Acusação de abuso, uso de drogas… Como Bissouma foi de solução à problema para o Tottenham
Em três anos, esta é a segunda polêmica envolvendo o volante, que também já foi acusado de abuso sexual
O Tottenham suspendeu o volante Yves Bissouma do primeiro jogo da temporada, na próxima segunda (19), contra o Leicester, na Premier League.
A punição acontece depois do jogador ser visto nas redes sociais fazendo uso de óxido nitroso – conhecido também como gás do riso -, uma droga psicoativa ilegal no Reino Unido.
A notícia da suspensão do jogador foi trazida pelo técnico da equipe, Ange Postecoglou, em entrevista nesta quinta (15).
No início da semana, o jogador chegou a fazer um pedido de desculpas público, mas, ainda assim, não escapou da punição da equipe, que havia instaurado uma investigação interna para definir os rumos do caso.
Em três anos, esta é a segunda polêmica grave que Bissouma precisa lidar
No início da temporada 2022/23, Yves Bissouma chegou ao Tottenham como um jogador que seria responsável por resolver um dos principais problemas estruturais na equipe: o meio-campo defensivo.
No Brighton, o volante de Mali se destacou e foi considerado o melhor jogador do time que teve a sua melhor participação da história na Premier League um ano antes da sua saída para o time de Londres.
Mas, antes disso, fora de campo, o jogador teve que ligar com um problema grave. Em agosto de 2021, Bissouma foi preso em uma casa noturna em Brighton por suspeita de abuso sexual. O volante foi detido junto de outro homem que acompanhava o meio-campista na boate.
No dia seguinte, o jogador pagou a fiança de 10 mil euros (R$ 60 mil) e foi liberado. Meses mais tarde, teve as acusações em seu nome retiradas.
As investigações da polícia britânica ainda estavam em curso quando os Spurs decidiran oferecer a ele um contrato com a equipe. Agora, três anos após o episódio, o jogador vê novamente no centro de uma polêmica, e o Tottenham, mais uma vez precisando lidar com questões extra campo do jogador de Mali.
O volante ainda foi peça importante do time de Ange Postecoglou durante a temporada 2022/23, quando disputou 26 jogos como titular na Premier League. No entanto, não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência.