InglaterraPremier League

Tottenham bate Fulham e segue atrás dos líderes

No jogo que encerrou a 11ª rodada da Premier League, o Tottenham Hotspur conseguiu uma importante vitória sobre o Fulham, no Craven Cottage, por 3 a 1 e manteve-se na cola dos líderes da competição. Com a vitória, os Spurs foram aos mesmos 22 pontos do Chelsea, mas seguem em quinto lugar pelo saldo de gols. Os Cottagers, com a derrota, seguem em 16º lugar, apenas um ponto a frente da zona de rebaixamento.

Com mais disposição ofensiva no início da partida, o Tottenham não demorou a abrir o placar. aos 10 minutos, Aaron Lennon cruzou e Gareth Bale, dividindo com Chris Baird, desviou para o fundo das redes. O gol acordou o Fulham, que passou a se aventurar mais ao ataque, tendo uma boa chance com Clint Dempsey aos 23 minutos, mas o meia bateu em cima do compatriota Brad Friedel.

Aproveitando da dificuldade do Fulham em criar oportunidades reais de gol – especialmente pela má atuação de Bobby Zamora – ainda que os donos da casa mostrassem mais presença ofensiva, os Spurs chegaram ao segundo em uma bela tabela entre Bale e Lennon, que deixou Baird para trás. Cara a cara com Mark Schwarzer, Lennon bateu, de canhota, no canto do goleiro australiano.

No segundo tempo, os Cottagers voltaram bem e passaram a dominar o confronto. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Brede Hangeland escorou firme de cabeça, obrigando Friedel a fazer uma bela defesa. Mas aos 13, o goleiro não teve a mesma sorte. Ledley King cobrou o tiro de canto, Hangeland subiu com Younes Kaboul e o zagueiro do Tottenham acabou escorando para própria metal.

O gol acentuou a pressão do Fulham, que passou a jogar quase que todo no campo do Tottenham. Já nos acréscimos, Dempsey e Hangeland tiveram as grandes chances dos Cottagers, mas Friedel e o meia Luka Modric salvaram os visitantes. E em um contra-ataque fulminante, aos 49 do segundo tempo, Emmanuel Adebayor cruzou e Jermaine Defoe, de voleio, sacramentou a vitória dos Spurs.

Confira os jogos da 11ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 05/nov
Newcastle 2×1 Everton
Arsenal 3×0 West Bromwich
Aston Villa 3×2 Norwich City
Blackburn 0x1 Chelsea
Liverpool 0x0 Swansea City
Manchester United 1×0 Sunderland
Queens Park Rangers 2×3 Manchester City

Domingo, 06/nov
Wolverhampton 3×1 Wigan
Bolton 5×0 Stoke City
Fulham 1×3 Tottenham

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo