Inglaterra

Torcida do West Brom fará um belo gesto para se desculpar com meia acertado por moeda

O West Brom foi eliminado da Copa da Inglaterra pelo Reading, no último sábado, e quem sofreu mais com a derrota foi o meia Chris Brunt. O norte-irlandês foi saudar a torcida e entregar sua camisa para uma garotinha quando foi acertado no rosto, um pouco abaixo do olho, por uma moeda atirada por um torcedor.

LEIA MAIS: Do recuo horrível à defesa impressionante: o lance da rodada da terceirona inglesa

Ele ficou possesso, com razão. Disse que estava “com nojo” e “envergonhado” pelo que aconteceu, e com um ano restante de contrato, pondera o seu futuro no clube inglês. O West Brom emitiu um comunicado repudiando a atitude lamentável do torcedor. Um jornal da região está oferecendo £ 500 libras pela identidade do agressor, como um bom filme de faroeste.

Um grupo de torcedores do West Brom decidiu por uma atitude mais nobre. Cerca de 30 pessoas, por enquanto, dispuseram-se a aparecer em pubs e na frente do estádio Hawthorns, no próximo sábado, antes da partida contra o Crystal Palace, para coletar moedas que serão doadas para uma instituição de caridade à escolha de Brunt.

“É uma iniciativa dos torcedores e estamos tentando coordená-la”, afirmou um porta-voz do clube para a BBC. “Tem a benção do clube e a benção de Chris”. Brunt é o vice-capitão do West Brom e tem mais de 300 partidas disputadas pelo clube desde que chegou do Sheffield Wednesday, em 2007.

Parte da torcida tenta pedir desculpas por um de seus membros ter abandonado totalmente a capacidade de raciocinar durante a derrota para o Reading, mostrando a Brunt que nem todos são assim. E ainda vai ajudar algumas pessoas.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo