Inglaterra

Torcedor do Leeds de 5 anos junta seu dinheirinho e oferece £15 ao Brighton para contratar zagueiro em definitivo

Enquanto a bola ainda rolou, Ben White se manteve entre os destaques do Leeds United na campanha pelo acesso à Premier League. O zagueiro de 22 anos disputou os 90 minutos em absolutamente todas as partidas da equipe na Championship, firmando-se como um dos pilares nas escalações de Marcelo Bielsa. O empréstimo do defensor, no entanto, se encerra ao final da temporada e dificilmente ele permanecerá em Elland Road. Por isso mesmo, um jovem torcedor do Leeds escreveu uma carta ao Brighton, dono do jogador, oferecendo seu rico dinheirinho para que White ficasse. Gentilmente, o clube respondeu – mas declinou.

Daniel Auton é o criativo garotinho e tem cinco anos. Ele abriu o seu cofrinho e contou £15,07 em suas economias. Então, quis enviar a carta (aparentemente escrita por um adulto) e ofereceu o dinheiro para o chefe-executivo do Brighton, Paul Barber, pedindo um acordo permanente com o Leeds por White. As moedinhas podem ser suficientes para comprar algumas guloseimas, mas ainda estão distantes dos €5,5 milhões pelos quais o zagueiro está avaliado, segundo o site Transfermarkt.

“Caro Paul, tenho cinco anos de idade e sou torcedor do Leeds. Estou escrevendo esta carta a você sobre um jogador que atualmente está emprestado ao nosso time. O jogador em questão é o meu favorito, Ben White. Se possível, por favor, por favor, venda Ben ao final da temporada. Contei todos os centavos no meu cofre de porquinho e tenho £15,07, se ajudar”, afirmou Daniel Auton, em sua cartinha.

Paul Barber resolveu retribuir, mandando uma carinhosa resposta. “Obrigado por sua carta, com sua generosa oferta para ajudar o Leeds a comprar nosso jogador Ben White. É muito generoso de sua parte oferecer todo seu dinheiro para ajudar seu clube e você claramente tem um ótimo olho para jovens promessas – talvez ser olheiro possa ser seu trabalho no futuro!”, pontuou o dirigente.

“Demos à sua gentil oferta a consideração séria que ela merece, mas sei que nosso técnico Graham Potter e nosso diretor Dan Ashworth consideram que Ben será uma parte muito importante de nossos planos futuros, então acho que não poderemos vendê-lo ao Leeds no momento”, complementou. “No entanto, agradecemos mais uma vez por nos escrever, Daniel. Desejamos a você, à sua família e a todo Leeds United tudo de bom para quando começarmos a jogar e assistir futebol novamente. Enquanto isso, esperamos que você e sua família sigam seguros e bem”. O gesto vale mais que tudo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo