Título do Leicester movimentou o mundo e promoveu uma “festa” no Twitter como nunca antes
O feito épico do Leicester nesta temporada atraiu a atenção de pessoas nos quatro cantos do planeta. Depois do empate de 2 a 2 entre Tottenham e Chelsea, em Stamford Bridge, o qual consagrou os Foxes campeões da Premier League 2015/16, as redes sociais ficaram bastante animadas. Principalmente o Twitter. A timeline de qualquer pessoa que é fã de esportes e segue perfis do ramo foi tomada por tweets que faziam referência ao novo campeão inglês. Não poderia ter sido diferente.
LEIA TAMBÉM: Os dez grandes momentos da epopeia do Leicester rumo ao título
Na noite da última segunda-feira, após a confirmação do título, foram mandados 5.5 milhões de tweets sobre o Leicester no mundo inteiro. O mapa de calor mostra como o mundo reagiu ao ápice da história do clube, que fez com que seu futebol transcendente virasse assunto global.
5.5 million Tweets were sent across the globe as the Leicester dream became reality… #LCFCChampions pic.twitter.com/DriIK6RosL
— Twitter UK (@TwitterUK) May 3, 2016
“Jamie Vardy’s having a party” (em português: “Jamie Vardy está tendo uma festa”) é uma frase que viralizou entre os torcedores do Leicester. Se Vardy está tendo uma “festa”, o Twitter também. A palavra “party” foi tão mencionada na rede social no momento em que o clube inglês foi campeão nacional pela primeira vez quanto na véspera do Ano Novo de 2016.
O anúncio da vitória do título na conta oficial do Leicester é um dos tweets de caráter esportivo mais retweetados na história da plataforma. Até o momento em que esta matéria está sendo escrita, 403.669 usuários deram retweet. Fazendo um paralelo com a temporada passada, na qual o Chelsea foi campeão nacional, o clube londrino recebeu menos de 40 mil retweets no tweet de celebração do título.
Leicester City. Champions of England. pic.twitter.com/WRwfysTn2N
— Leicester City (@LCFC) 2 de maio de 2016
Com isso, o título dos Foxes gerou um aumento de 86% nas atividades normais do Twitter no Reino Unido.
Wow.
Leicester winning the league triggered an 86% increase in normal Twitter activity in the UK…#havingapartypic.twitter.com/vGTmtqwq2E
— Twitter UK (@TwitterUK) May 2, 2016
Well done, Leicester!