Como jogador do Tottenham inspirou personagem de filme dirigido por ganhador do Oscar
Cineasta confirma inspiração na criação do personagem durante entrevista a um podcast na Coreia do Sul

Baseado no livro de Edward Ashton, “Mickey 17” é o nono longa-metragem do cineasta sul-coreano Bong Joon-ho, diretor ganhador do Oscar por “Parasita”, e traz uma história intrigante de ficção científica estrelada por Robert Pattinson. Aliás, a obra cinematográfica referencia um dos times estrangeiros aclamados na Coreia do Sul: o Tottenham.
A influência do astro Heung-Min Son no país asiático é enorme e consequentemente o time que defende faz parte desse amor dos coreanos pelo esporte. Tanto que o cineasta de “Mickey 17” inspirou-se em um jogador dos Spurs para criar um dos personagens do filme.
Em entrevista a um podcast, Bong Joon-ho afirmou que o personagem ”Timo” foi criado com referência em Timo Werner, companheiro de Son no ataque do Tottenham. Segundo o diretor do filme, o nome “Timo” em alemão significa “trapaceiro”, o que combinaria com o atacante alemão, tendo em vista ”o salário que recebe”.
A fase de Timo Werner na Inglaterra justifica a crítica feita pelo cineasta. Em 27 jogos disputados nesta temporada, o alemão marcou somente um gol e contribuiu com três assistências.
O alemão sofreu com problemas de lesão nos últimos meses e ainda não recuperou o melhor do seu futebol. Este ano, Werner ficou 41 dias fora de combate em decorrência de um problema na coxa e retornou no último dia 22 de fevereiro.
Werner pode deixar o Tottenham ao final da temporada
Timo Werner está por empréstimo no Tottenham até o final da temporada. A equipe londrina tem a opção de comprar o jogador em definitivo ao final deste ciclo por 8,5 milhões de libras (R$ 63 milhões, segundo a cotação atual). No entanto, o clube inglês não deve investir em sua contratação definitiva.
Segundo informações do ”One Football”, o jogador de 29 anos demonstrou interesse em retornar ao futebol alemão, mas sua permanência no RB Leipzig também é vista como algo complicado de acontecer.
O alto salário do jogador é um dos principais impeditivos do clube alemão para manter o atacante. Além disso, seu recente histórico de lesões também pesa contra o atleta.

Recentemente, a informação de que o centroavante poderia se mudar para o New York Red Bulls, equipe da MLS, do mesmo grupo Red Bull, ganhou força e Werner pode trocar a Europa pela liga norte-americana.
Apesar do objetivo do atacante ser a permanência no futebol alemão, Werner deve ouvir propostas de outros clubes do cenário europeu assim que a janela de verão abrir.
Segundo informações do jornal alemão ”Bild”, o Napoli seria um dos interessados no futebol de Timo Werner e tentou sua contratação na última janela. Contudo, uma lesão em seu joelho impediu o negócio.