Thiago Silva sai em defesa do Chelsea nas redes sociais após polêmica contra City
Em post no Instagram, zagueiro do Fluminense ironiza árbitro por pênalti não marcado para os Blues
O zagueiro Thiago Silva continua um grande fã do Chelsea mesmo após a saída da Inglaterra, há pouco mais de dois meses.
Em sua conta no X (ex-Twitter), TS saiu em defesa de seu ex-clube após uma polêmica na partida contra o Manchester City, no último domingo (19). Antes da bola rolar, ele havia publicado “boa sorte, família”, sendo respondido pelo perfil oficial do clube com um coração azul.
A partida, finalizada em 2 a 0 aos visitantes em Stamford Brigde, ficou marcada por questionamentos à atuação do árbitro inglês Anthony Taylor, e o próprio Thiago mostrou sua irritação no Instagram.
💙
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 18, 2024
Polêmica em possível pênalti irritou Thiago Silva
Aos 31 minutos do 2º tempo, quando o placar ainda estava 1 a 0 aos Citizens, gol marcado por Haaland, os jogadores e comissão do Chelsea reclamaram de um possível pênalti.
Neste momento, o lateral-direito Malo Gusto finalizou na área e a bola explodiu no braço de Mateo Kovacic, que estava um tanto aberto. Taylor pediu para que o jogo seguisse, reiterado pelo VAR.
Por esse motivo que Thiago Silva mostrou sua raiva contra o juiz da partida. Em um post da conta Sportbible no Instagram, o zagueiro do Fluminense comentou o nome do árbitro com emojis de risada, olhos e uma mão.
— Anthonyyyyyyyyyyyyyy 🤣 👀👀👋 — escreveu TS.
No X, o perfil da Premier League que anuncia as decisões do VAR confirmou que o lance foi revisado e a cabine manteve a decisão de campo porque considerou que “a bola veio de muito perto”.
#CHEMCI – 77’
VAR checked a potential penalty for a handball by Kovacic. He confirmed the referee’s call of no penalty, deeming the ball came from close proximity.
— Premier League Match Centre (@PLMatchCentre) August 18, 2024
Seria o próprio Kovacic quem marcaria o segundo gol do City aos 33 da etapa final e confirmaria a vitória do atual tetracampeão inglês.
Thiago Silva e a relação de idolatria com o Chelsea
O zagueiro brasileiro viveu quatro anos intensos em Londres. Desde o início, teve uma ligação muito forte com o clube e a torcida, resultando em uma passagem vencedora e marcante. Pareceu até mais forte do que os oito anos anteriores nos quais defendeu o PSG.
Com o Chelsea, conquistou a primeira e única Champions League da carreira como um pilar defensivo na linha de três de Thomas Tuchel na temporada 2020/21, a inaugural pelos Blues.
Também levou o Mundial de Clubes e a Supercopa da Europa.
Mesmo em um time irregular, principalmente pela conturbada troca de proprietário recente, Thiago Silva era consistente e recebeu, por dois anos, a renovação do vínculo que inicialmente era de apenas uma temporada. Um reconhecimento ao nível de jogo que mostrava.
Foram 155 jogos, nove gols, quatro assistências e um carinho mútuo entre jogador e torcedores.
A relação seguirá firme pelos próximos anos porque dois filhos de Thiago, Isago e Iago, atuam nas categorias de base do Chelsea e podem manter o legado do pai.