Inglaterra

Thiago Silva sai em defesa do Chelsea nas redes sociais após polêmica contra City

Em post no Instagram, zagueiro do Fluminense ironiza árbitro por pênalti não marcado para os Blues

O zagueiro Thiago Silva continua um grande fã do Chelsea mesmo após a saída da Inglaterra, há pouco mais de dois meses.

Em sua conta no X (ex-Twitter), TS saiu em defesa de seu ex-clube após uma polêmica na partida contra o Manchester City, no último domingo (19). Antes da bola rolar, ele havia publicado “boa sorte, família”, sendo respondido pelo perfil oficial do clube com um coração azul.

A partida, finalizada em 2 a 0 aos visitantes em Stamford Brigde, ficou marcada por questionamentos à atuação do árbitro inglês Anthony Taylor, e o próprio Thiago mostrou sua irritação no Instagram.

Polêmica em possível pênalti irritou Thiago Silva

Aos 31 minutos do 2º tempo, quando o placar ainda estava 1 a 0 aos Citizens, gol marcado por Haaland, os jogadores e comissão do Chelsea reclamaram de um possível pênalti.

Neste momento, o lateral-direito Malo Gusto finalizou na área e a bola explodiu no braço de Mateo Kovacic, que estava um tanto aberto. Taylor pediu para que o jogo seguisse, reiterado pelo VAR.

Por esse motivo que Thiago Silva mostrou sua raiva contra o juiz da partida. Em um post da conta Sportbible no Instagram, o zagueiro do Fluminense comentou o nome do árbitro com emojis de risada, olhos e uma mão.

— Anthonyyyyyyyyyyyyyy 🤣 👀👀👋 — escreveu TS.

Thiago Silva ironiza arbitragem de Anthony Taylor no Instagram por polêmica no jogo entre Chelsea e Manchester City
Thiago Silva comenta nome do árbitro após possível pênalti para o Chelsea contra o Manchester City (Foto: Reprodução)

No X, o perfil da Premier League que anuncia as decisões do VAR confirmou que o lance foi revisado e a cabine manteve a decisão de campo porque considerou que “a bola veio de muito perto”.

Seria o próprio Kovacic quem marcaria o segundo gol do City aos 33 da etapa final e confirmaria a vitória do atual tetracampeão inglês.

Thiago Silva e a relação de idolatria com o Chelsea

Thiago Silva agradece a torcida do Chelsea durante despedida do clube
Thiago Silva agradece a torcida do Chelsea durante despedida do clube (Foto: IMAGO / Action Plus)

O zagueiro brasileiro viveu quatro anos intensos em Londres. Desde o início, teve uma ligação muito forte com o clube e a torcida, resultando em uma passagem vencedora e marcante. Pareceu até mais forte do que os oito anos anteriores nos quais defendeu o PSG.

Com o Chelsea, conquistou a primeira e única Champions League da carreira como um pilar defensivo na linha de três de Thomas Tuchel na temporada 2020/21, a inaugural pelos Blues.

Também levou o Mundial de Clubes e a Supercopa da Europa.

Mesmo em um time irregular, principalmente pela conturbada troca de proprietário recente, Thiago Silva era consistente e recebeu, por dois anos, a renovação do vínculo que inicialmente era de apenas uma temporada. Um reconhecimento ao nível de jogo que mostrava.

Foram 155 jogos, nove gols, quatro assistências e um carinho mútuo entre jogador e torcedores.

A relação seguirá firme pelos próximos anos porque dois filhos de Thiago, Isago e Iago, atuam nas categorias de base do Chelsea e podem manter o legado do pai.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo