Inglaterra

Tevez acerta com o Manchester City

O atacante Carlos Tevez foi confirmado nesta segunda-feira como reforço do Manchester City para as próximas cinco temporadas. O clube anunciou em seu site oficial que o jogador argentino de 25 anos, que defendia o rival Manchester United, assinará contrato após concluir os exames médicos.

Tevez, revelado pelo Boca Juniors, atuou pelos Red Devils durante duas temporadas, emprestado pelo fundo de investimentos MSI, que adquiriu seus direitos no final de 2004. Antes de chegar a Old Trafford, ele vestiu as camisas de Corinthians e West Ham.

Apesar do interesse do Manchester United em contratá-lo definitivamente, o atacante se negou a permanecer no clube, alegando não ter recebido o devido reconhecimento. Na última temporada, após a chegada de Dimitar Berbatov, Tevez deixou de ser considerado titular da equipe.

O City já havia contratado o atacante paraguaio Roque Santa Cruz, do Blackburn, e tem interesse no togolês Emmanuel Adebayor, do Arsenal.

O técnico Mark Hughes comemorou o acerto com Tevez: “É uma ótima notícia. Ele é um jogador da mais alta classe, que possui todos os atributos para levar este clube adiante. Ele não apenas é impressionante tecnicamente, mas também um goleador confiável, e alguém que contribuirá totalmente para o time”.

“Mal posso esperar para lhe dar as boas vindas. É outra negociação que mostra o comprometimento do sheik Mansour em fazer deste clube o melhor possível. Estou certo de que nossos torcedores darão a Carlos uma excepcional recepção”, concluiu.

Tevez vestirá a camisa de número 32, a mesma que usava no Manchester United.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo