Inglaterra

Ten Hag: “Se queremos ter o sucesso que almejamos, precisamos de Rashford”

Em grande fase, Rashford tem brilhado pelo Manchester United e ganhou elogios do técnico Erik Ten Hag

A boa fase do Manchester United tem um grande nome como protagonista: Marcus Rashford. Aos 25 anos, o jogador tem não só brilhado pelas atuações, mas também pelos gols: nesta temporada, são 18 gols em 29 jogos, além de seis assistências. Nos últimos 10 jogos, que abrange todos os jogos após a Copa do Mundo, são 10 gols. Ele marcou mais uma vez na vitória sobre o Nottingham Forest, no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga.

Rashford está em grande fase e seu contrato acaba em junho de 2024. Há negociações em andamento para estender o vínculo do jogador. “As conversas entre clubes e jogadores são confidenciais”, afirmou Ten Hag, quando perguntado sobre a renovação de contrato do jogador. “Entendo que o Manchester United é o seu clube. Isso em primeiro”.

“Mas além disso, neste ambiente, neste time, acho que ele está jogando o seu melhor futebol. Ele está melhorando e isso é sobre ele, porque ele está trabalhando nas coisas boas. Ele está dando 100% de energia, ele tem um bom plano e acho que neste time ele pode trazer suas qualidades”, continuou o técnico.

“Esta equipe é construída assim que suas qualidades vêm e acho que ele sabe disso, mas definitivamente, sim, ele é importante para nós. Se queremos ter o sucesso que almejamos, precisamos dele”.

Seca de títulos

O Manchester United não conquista um título desde a temporada 2016/17, quando venceu a Copa da Liga e a Liga Europa. A falta de títulos virou uma questão em um clube que é um gigante, não apenas em história, mas em arrecadação. Afinal, é um dos clubes com maior receita no mundo.

“É o melhor sentimento que você pode ter, conquistar um troféu. Tive a sorte na minha carreira de vencer alguns troféus e isso é magnífico, especialmente para os torcedores. Então, é ótimo e acho que os torcedores aqui tem alguma experiente, especialmente os mais velhos”, afirmou Ten Hag.

“Mas agora é um período que o Manchester United não conquistou títulos e faz muito tempo. Estamos cientes do fato que temos que fazer tudo para trazer uma taça para cá”.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo