Inglaterra

Técnico em coma abre os olhos ao saber de vitória de seu time

Por vezes, o futebol apresenta capacidades que vão muito além do encantamento por um gol ou da alegria por uma vitória. Um poder que chega a parecer sobrenatural. Um exemplo notável disso foi dado nesta semana, na Inglaterra. Wayne Thorne estava começando sua segunda temporada à frente do Larkhall Athletic quando sofreu um grave acidente automobilístico. O treinador de 33 anos entrou em coma. E o primeiro sinal de que ele estava retomando a consciência foi proporcionado pelo futebol.

No último final de semana, a mulher de Thorne contou a ele que o Larkhall havia vencido sua estreia na Western Football League, equivalente à nona divisão inglesa. Ao saber do resultado, pela primeira vez o treinador abriu os olhos desde que sofreu o acidente, ocorrido duas semanas antes.

“Nós vencemos e as notícias deram um pequeno impulso a Wayne. Nós tivemos outro resultado nessa semana que continuou a colocá-lo em um bom espírito. O futebol é sua vida, ao lado de sua família. Estamos mantendo ele envolvido o quanto podemos, sem colocar qualquer estresse sobre ele”, comentou Paul Rankin, presidente de Larkhill.

Dificilmente Thorne voltará ao comando do Larkhall nos próximos meses. O técnico precisou passar por uma série de cirurgias, depois de romper uma artéria, quebrar 16 costelas e ter o pulmão perfurado, além de ter sofrido fraturas também no quadril e na perna esquerda. Enquanto o futebol continuar ajudando em sua recuperação, porém, o trabalho positivo aos Larks já estará sendo feito.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.
Botão Voltar ao topo