Inglaterra

Sven-Goran Eriksson é o mais cotado para assumir o Leicester

A diretoria do Leicester deve confirmar neste domingo a contratação do sueco Sven-Goran Eriksson para assumir o comando técnico da equipe em substituição ao português Paulo Sousa, demitido nesta sexta-feira. Eriksson, de 62 anos, retorna ao comando de um clube no futebol inglês depois de sua passagem pelo Manchester City, na temporada 2007-08.

Eriksson foi treinador da seleção inglesa entre 2001 e 2006. Seu último trabalho foi na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, onde dirigiu a seleção da Costa do Marfim, Sven-Goran Eriksson esteve cotado para assumir o Aston Villa e a seleção do Japão. O treinador esteve no estádio do Leicester, assistindo a vitória da equipe por 3 a 1 sobre o Scunthorpe, pela 10ª rodada da Championship, a segunda divisão inglesa.

Os maus resultados obtidos por Paulo Sousa acabaram custando o emprego ao treinador – em nove jogos, o time venceu apenas uma vez, obteve dois empates e seis derrotas, e estava na lanterna da competição antes do jogo deste sábado.

Apesar da posição ainda incômoda – com apenas 8 pontos, o time ainda está na zona de rebaixamento para a Division One – Eriksson disse que, se for confirmado no cargo, pode fazer o Leicester voltar para a Premier League, competição que não disputa desde a temporada 2003/04.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo