Inglaterra

‘Fome’ de recém-chegado ao Arsenal anima Arteta: ‘ele quer se provar’

Novo reforço do Arsenal, Sterling deve entrar em campo neste final de semana em clássico diante do Tottenham

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, simplesmente se encantou com o desempenho de Sterling em seus primeiro treinos mo clube londrino.

✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky

A alegria, disposição e determinação do atacante de 29 anos durante a preparação dos últimos dias, causou a surpresa do técnico dos Gunners.

O jogador chegou por empréstimo do Chelsea nesta temporada, e segundo Arteta, está disposto a se provar em campo.

Sterling pode ganhar sua primeira oportunidade no time titular do Arsenal neste domingo (15) no clássico diante do Tottenham pela Premier League.

“Ele [Sterling] está ótimo. Primeiro porque ele tem um grande sorriso no rosto, muita energia. Ele quer se provar provar em campo”, afirmou o técnico do Arsenal.

Após uma passagem de pouco brilho pelo Chelsea, o novo reforço dos Gunners busca um novo caminho para a sua carreira.

Descartado nos Blues, Sterling se mudou para o rival disposto a mostrar que ainda tem muito valor e futebol a entregar no cenário inglês.

 

Publicado por @eplmax
Ver no Threads

 

Falta de organização no Chelsea fez Sterling perder espaço

Ao longo de 81 jogos pelo Chelsea, Sterling anotou 19 gols e 14 assistências. Não fosse pela falta de planejamento financeiro do clube londrino, o atacante poderia melhorar ainda mais seus números em Stamford Bridge.

Nos últimos dois anos, os Blues gastaram exacerbadamente em contratações, inflando seu elenco, e fazendo alguns jogadores perderem espaço.

O próprio Sterling acabou prejudicado por isso ao ter que disputar espaço com Mykhailo Mudryk, Christopher Nkunku e os recém-chegados Pedro Neto, João Félix e Jadon Sancho.

De fora dos dois primeiros jogos do Chelsea na Premier League, os agentes do jogador colocaram a diretoria do Chelsea contra a parede para saber qual seria a intenção do clube com atacante.

A solução foi encontrar um novo clube para o inglês, que parece motivado a mostrar que ainda pode jogar em alto nível.

Sterling perdeu espaço no Chelsea e terminou fora dos Blues no início desta temporada
Sterling perdeu espaço no Chelsea e terminou fora dos Blues no início desta temporada. Foto: Imago

Fome de atacante abre espaços para jogador nos Arsenal

Apesar de estar no começo de sua trajetória nos Gunners, o desempenho apresentado por Sterling nos treinamentos animou Arteta.

O treinador sente que o atacante está ansioso para entregar o seu melhor em campo, e promete lhe dar espaço na equipe titular.

— Quando alguém tem isso dentro de si, você sente imediatamente. Obviamente, não preciso descobrir nada sobre sua qualidade e o que ele pode trazer para a equipe. O que vejo é fome. Ele é um jogador que quer jogar cada minuto de cada jogo. Quando não é esse o caso, ele não fica feliz — acrescentou o treinador.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo