Inglaterra

Son cogita trocar o Tottenham pela MLS, mas tem uma condição que envolve Copa do Mundo

Capitão dos Spurs deseja permanecer no norte de Londres após título da Liga Europa, mas cogita mudar-se para os EUA antes da Copa do Mundo

O astro sul-coreano Heung-min Son, do Tottenham, está considerando uma mudança para jogar a MLS, nos Estados Unidos. No entanto, a transferência só deve ocorrer em 2026, ano da próxima Copa do Mundo.

A ideia é que o sul-coreano siga nos Spurs ao menos por mais uma temporada. A informação foi divulgada pelo portal “Football-Asian”, que também revela o interesse do Los Angeles FC, que estava no Mundial de Clubes, na contratação do atacante.

O futuro de Son: no Tottenham, mas com tempo contato

Aos 32 anos, Son teria informado ao novo técnico dos Spurs, Thomas Frank, que pretende cumprir o contrato assinado em janeiro deste ano, com validade até junho de 2026.

Além de estar no clube que volta à Champions League após o título da Liga Europa, a ideia do atacante também passa por se manter em alto nível até a Copa do Mundo do ano que vem — que se encerra justamente no fim da próxima temporada.

Depois disso, abriria as portas para uma possível transferência à Major League Soccer, onde planejaria o encerramento da sua carreira. A ideia de contar com Son em uma das franquias mais ambiciosas da MLS anima o LAFC, especialmente após a saída de Olivier Giroud, que deixou a equipe sem um nome de peso no status de Jogador Designado, a classificação destinada a atletas com salários acima do teto da liga.

Son foi campeão da Europa League com o Tottenham (Foto: Imago)
Son foi campeão da Europa League com o Tottenham (Foto: Imago)

A chegada de Son, que tem apelo global e forte mercado entre as comunidades asiáticas nos EUA, seria um trunfo comercial e técnico. Contudo, o clube de Los Angeles deve ter que esperar até o meio de 2026, caso o sul-coreano de fato opte por concluir sua trajetória na Europa antes de mudar de continente.

Apesar da idade, Son segue sendo peça essencial no Tottenham. Na última temporada, marcou 11 gols e distribuiu 12 assistências, contribuindo diretamente para a conquista da Liga Europa, o primeiro título de expressão do clube desde a Copa da Liga de 2008.

Desde que chegou ao norte de Londres em 2015, vindo do Bayer Leverkusen, o camisa 7 acumulou mais de 150 gols com a camisa dos Spurs e consolidou-se como ídolo da torcida. Em janeiro, renovou o vínculo por mais um ano, com uma cláusula que permite diálogo aberto sobre o futuro a partir do verão europeu de 2025.

Os Spurs farão amistosos de pré-temporada nos próximos meses, incluindo um jogo especial contra o Newcastle, em solo sul-coreano. Uma visita que promete ser simbólica para Son.

Esse retorno à terra natal alimenta o carinho do atacante pelos torcedores asiáticos e serve como aperitivo para o que pode ser o início da despedida do futebol europeu.

Foto de Guilherme Ramos

Guilherme RamosRedator

Jornalista pela UNESP. Escreveu um livro sobre tática no futebol e, na Trivela, escreve sobre futebol nacional, internacional e de seleções. Passagens por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e Premier League Brasil.
Botão Voltar ao topo