Son lesionou seus dedos jogando tênis de mesa na Copa da Ásia
Principal jogador da Coreia do Sul se machucou nas vésperas da semifinal diante da Jordânia
Heung-min Son, principal jogador da Coreia do Sul, esteve em campo diante da Jordânia, na derrota de sua seleção pelo placar de 2 x 0, que culminou na eliminação dos Tigres na semifinal da Copa da Ásia. O que poucos sabiam é que o craque do Tottenham estava machucado no confronto decisivo da competição continental. Um dia antes do confronto diante dos jordânios, o atacante acabou lesionando seus dedos após uma confusão envolvendo o jogador, mais alguns companheiros de seleção.
Na ocasião, alguns jogadores mais jovens do selecionado coreano foram jogar tênis de mesa, o que teria sido questionado por Son e por outros atletas mais velhos do plantel. Os jogadores acabaram discutindo e o principal craque da Coreia do Sul acabou com o dedo lesionado no processo, jogando sacrificado no dia seguinte. Como consequência, os Tigres fizeram um jogo muito abaixo diante da Jordânia e acabaram amargando mais uma eliminação na Copa da Ásia, aumentando o jejum de títulos para 64 anos.
Um dirigente da Federação Sul-Coreana de Futebol explicou na última quarta-feira sobre o infeliz incidente que pode ter sido um dos fatores que fizeram a equipe se apresentar tão mal diante da Jordânia.
“Aconteceu quando alguns jogadores jovens foram jogar tênis de mesa, e Son Heung-min e outros jogadores mais velhos questionaram isso”, explicou o dirigente.
Demais craques da Coreia do Sul se desculpam pelo fraco desempenho
Um dos envolvidos no episódio da briga foi o jogador do Paris Saint-Germain, Lee Kang-in. Em seu Instagram, o jogador que foi vice-campeão sub-20 com a seleção da Coreia do Sul em 2019 pediu desculpas pelo ocorrido, afirmando que a briga um dia antes de um jogo tão importante atrapalhou o rendimento de seu time. O jovem de 22 anos se desculpou pelo ocorrido afirmando que a torcida coreana não merecia tamanha decepção, tendo em vista o esforço que fizeram para acompanhar a seleção.
“Causamos grande decepção aos torcedores de futebol que sempre apoiam nossa seleção. Eu realmente sinto muito. Eu deveria ter assumido a liderança e seguido as instruções dos meus irmãos, mas sinto muito por mostrar uma imagem ruim aos torcedores de futebol. Peço desculpas às muitas pessoas que ficaram decepcionadas comigo. De agora em diante, tentarei ajudar meus irmãos a se tornarem melhores jogadores e pessoas”, afirmou Lee Kang-In.
Em seu retorno à Premier League, Son faz a diferença para os Spurs
Son retornou da Copa da Ásia e esteve no banco de reservas no último sábado, no confronto do Tottenham diante do Brighton, pela Premier League. O coreano entrou no jogo aos 17 minutos do segundo tempo e foi fundamental para a vitória do time londrino, já que no último lance do jogo, encontrou uma assistência para Brennan Jhonson marcar o gol da vitória dos Spurs, de virada, pelo placar de 2 x 1.
Em entrevista pós-jogo, o técnico Ange Postecoglou foi um tanto polêmico ao dizer que a seleção coreana estaria trabalhando contra o seu sucesso ao defender o país. Na opinião do treinador australiano, Son é um atleta de mais alto nível no futebol mundial. Seus números na Premier League impressionam, são 289 jogos pela liga inglesa, com 115 gols marcados e 69 assistências. Ainda segundo Postecoglou, Son era o melhor atacante da Premier League antes de sair do Tottenham para defender a Coreia do Sul.
“Talvez o país em que joga trabalhe contra ele, mas acho que ele é um jogador de classe mundial. Você olha para o histórico dele na Premier League, a liga mais difícil do mundo, suas contribuições para gols, independentemente de como o time passou, desde o tempo em que ele esteve aqui, sempre estiveram lá em cima. Ainda este ano, antes de ele sair, acho que ele era provavelmente o melhor atacante da competição, só minha opinião, obviamente”, afirmou o técnico Australiano.