Premier League

Com requintes de crueldade, Tottenham vence Brighton no sufoco e traz mais uma história digna de Premier League

O Tottenham conseguiu os três pontos diante do Brighton, que deu um calor danado para os donos da casa na 24ª rodada da Premier League

Neste sábado (10), o Tottenham venceu o Brighton por 2 x 1, no Tottenham Hotspur Stadium, pela 24ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Spurs assumiram provisoriamente a 4ª posição do campeonato com 47 pontos, mas dependem do jogo do West Ham para confirma isso. Já os Seagulls ficaram na 8ª colocação com 35 pontos, mas ainda podem ser ultrapassados pelo Newcastle.

No duelo entre Ange Postecoglou e Roberto De Zerbi (que estava cumprindo suspensão), as equipes apresentaram suas marcas registradas. Tanto o Tottenham, quanto o Brighton, esbanjaram roubadas de bola na defesa. Muito por causa da pressão de ambos os times na saída de bola adversária. Contudo, os três pontos que ficaram com os Spurs, que, com requintes de crueldade, superaram os Seagulls, que deu um calor danado nos donos da casa.

Como foi Tottenham x Brighton pela Premier League

Mesmo jogando fora de casa, quem começou melhor a 24ª rodada da Premier League foi o Brighton. Tanto que, logo no primeiro minuto, Van de Ven vacilou no meio-campo e perdeu a bola para Welbeck, que saiu em disparada até a grande área. A defesa do Tottenham tentou afastar no carrinho, mas ele cortou a marcação e mandou um belo chute no alto. Vicario teve que se esticar para fazer a defesaça.

Só que não demorou muito para os Seagulls abrirem o placar. Aos 15 minutos do 1º tempo, Bentancur perdeu a bola para os Spurs na defesa. A posse chegou em Welbeck dentro da grande área, mas ele sofreu um pisão de Van de Ven, e a arbitragem marcou o pênalti. Gross se encarregou da cobrança e não desperdiçou. Bola de um lado, goleiro de outro. Mais um acerto vindo da marca da cal no Campeonato Inglês.

Dali para frente, o Tottenham melhorou. Seis minutos depois, Maddison enfiou um bolão para Richarlison do meio-campo. O atacante brasileiro entrou livre na área e bateu. Contudo, o goleiro do Brighton defendeu ao fechar bem o ângulo. Aos 25 minutos, os Seagulls erraram na saída e o camisa 10 dos Spurs recebeu a posse perto da meia-lua. Ele bateu colocado, tirando tinta da trave.

Três minutos depois, foi a vez do Brighton responder ao pressionar a defesa do Tottenham. Mitoma ganhou um passe dentro da área para bater de trivela, mas foi parado pelo goleiro italiano. Já aos 37 minutos da etapa inicial, os Spurs roubaram a bola no campo dos Seagulls. Kulusevski recebeu a posse perto do gol adversário e, mesmo desequilibrado, finalizou. Steele fez a defesa. E isso foi tudo até a ida para o intervalo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Emoção até o último lance

O Tottenham voltou muito melhor para o 2º tempo. Aos sete minutos, Werner fez jogada individual da esquerda para o meio e, da intermediária, arriscou a finalização rasteira, que saiu pela linha de fundo. Sem conseguir escapar da pressão dos donos da casa, o Brighton acabou levando o empate oito minutos depois. E os Spurs conseguiram furar o bloqueio dos Seagulls em uma rápido transição ofensiva.

Kulusevski recebeu a bola no lado esquerdo e encaixou uma linda enfiada para Sarr, que entrou na grande área e tentou cruzar para Richarlison. A defesa cortou o lançamento, que explodiu na trave. Contudo, o rebote caiu nos pés do próprio volante, que chutou de primeira para balançar as redes. E o gol serviu para acordar o Brighton na partida, pois voltaram a incomodar a defesa do Tottenham.

Já aos 30 minutos da etapa final, Mitoma escapou bem pela esquerda, entrou na grande área e, quase na linha de fundo, cruzou para trás. A bola encontrou Ansu Fati, que finalizou de primeira e por baixo para tentar superar Vicario. Entretanto, ele tirou demais e a bola acabou indo para fora. E quando parecia que o empate seria o placar final a Premier League deu mais uma prova do porquê é tão emocionante.

Em contra-ataque no último lance da partida, Richarlison recebeu a bola na esquerda e passou para Son, que saiu em disparada até à grande área para fazer o cruzamento rasteiro. Johnson não teve trabalho em empurrar para o fundo da rede e sacramentar a vitória dos Spurs. E não deu tempo para mais nada, e os Seagulls ficaram com a derrota apesar de apresentarem um bom futebol.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo