Inglaterra

Solskjaer: “Manchester United mostrou sua ambição ao contratar Sancho e Varane”

Técnico do Manchester United, Solskjaer se mostrou satisfeito com a rapidez em resolver as duas contratações de peso que o clube fez para a temporada

O Manchester United é um dos protagonista da atual janela de transferências com duas contratações de peso. O clube fechou com Jadon Sancho por £ 72,6 milhões, e também contratou Raphaël Varane por £ 42 milhões. Dois jogadores de nível internacional, que vem de grandes clubes. Para o técnico dos Red Devils, Ole Gunnar Solskjaer, esses movimentos no mercado mostram a ambição do clube para a temporada.

“Estou muito feliz que conseguimos chegar a um acordo com o Real Madrid [pela contratação de Varane]”, disse o técnico depois do empare por 2 a 2 com o Norwich, na quarta-feira, em amistoso de pré-temporada. “Ele é um vencedor provado e é um jogador que acompanho há muitos, muitos anos. O clube mostrou sua ambição com um dos mais empolgantes atacantes jovens do mundo do futebol [Sancho] e um dos mais respeitados zagueiros do mundo”.

“Como disse antes, todo técnico estaria feliz que quanto antes os acordos sejam feitos, melhor e neste ano conseguimos fazer isso. Os dois que contratamos farão uma imensa diferença para nós e, como técnico, você não pode pedir mais apoio do que quando recebemos esses dois tão cedo como conseguimos”, disse ainda Solskjaer, que viu seu contrato ser renovado recentemente em outra demonstração de confiança.

Com a chegada de Varane, o técnico afirmou que Axel Tuanzebe, zagueiro de 23 anos, deve ser emprestado. O jogador é desejado pelo Newcastle. Phil Jones, de 29 anos, não joga há um ano e meio e é esperado que o jogador retorne aos gramados nesta temporada.

“Com Raphaël [Varane] parecendo que está tudo resolvido, eu posso ver Axel saindo porque eu tenho Raphaël Varane, [Harry] Maguire, [Victor] Lindelof e Eric Bailly”, disse Solskjaer. “Phil Jones deve voltar a treinar no fim de semana, quando teremos todo mundo de volta na segunda. É uma grande adição para nós. Eu sei exatamente o sentimento de estar fora por tanto tempo. Ele já esteve a serviço do clube e é momento de cuidar dele e de sua própria saúde”.

Jadon Sancho, que esteve a serviço da seleção inglesa na Eurocopa, volta na segunda-feira, quando estará à disposição para começar o treinamento pelo novo clube. Solskjaer afirmou que na próxima semana será decidido se o atacante Marcus Rashford passará por cirurgia no ombro. “Nós iremos provavelmente tomar essa decisão em alguns dias quando nós o examinarmos. O que é melhor para ele e o que é melhor para o clube será considerado”.

O Manchester United ainda faz dois amistosos preparatórios contra o Presto, no dia 31 de julho, e contra o Everton, no dia 7 de agosto, antes de estrear contra o Leeds United, em Old Trafford, pela Premier League, no dia 14 de agosto.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo