InglaterraPremier League

Sol Bamba escapou de um cartão por uma mentira assumida

O Cardiff teve muitas razões para comemorar a vitória contra o Brighton, por 2 a 1, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Não só por ter minorado o sofrimento na tentativa de fugir das últimas posições, mas principalmente pelo gol ter vindo nos acréscimos. Seu autor, o zagueiro marfinense Sol Bamba, mostrou a euforia do momento ao tirar a camiseta após marcar. Pelas regras, levaria um cartão amarelo. Não levou.

Além do mais, Sol Bamba assumiu que uma mentirinha ao juiz Martin Atkinson o fez escapar da punição. Após o jogo, em entrevista à BBC, comentou: “O juiz me perguntou ‘você tirou a camiseta?’ e eu disse ‘não, não tirei'”. Ao marcar o gol, o volante saiu correndo de modo visível para os auxiliares, já sem a camisa, mas nem estes avisaram a Atkinson.

O técnico do Cardiff, Neil Warnock, minimizou: “Não acho que o juiz tenha feito de propósito. Se ele não viu, é para isso que os auxiliares servem, não é?”. E como a punição não veio, ainda brincou: “Quando o juiz nos falou sobre o cartão para quem tirasse a camisa, antes do jogo, eu disse que esperava ver três jogadores do meu time levando o amarelo, porque a gente não faz muitos gols, ou fazemos?”.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo