InglaterraPremier League

Sob o comando de Rooney, United vence e volta à ponta

O Manchester United está de volta à liderança do Campeonato Inglês. O time venceu o West Brom por 2 a 0, graças a dois gol do atacante Wayne Rooney, e viu o rival Manchester City cair diante do Swansea no País de Gales. Assim, os comandados de Alex Ferguson, atuais campeões da Premier League, voltam à ponta.

Como esperado, o Manchester United dominou as ações desde o começo do jogo. Ferguson levou a campo uma formação ofensiva, com Ashley Young, Danny Welbeck, Wayne Rooney e Javier Chicharito no setor ofensivo. O time pressionava e criava algumas chances de gol, mas o West Brom se segurava como podia. No final da primeira etapa, porém, o time não conseguiu conter a dupla de ataque dos Red Devils. 

O atacante Javier Chicharito recebeu lançamento de Paul Scholes no lado direito, fez a finta da direita para o meio e chutou para o gol. A bola iria no meio do gol, mas Wayne Rooney se movimentou bem e, como um raio, apareceu na frente do goleiro para desviar a bola e abrir a contagem, aos 35 minutos. Foi o 19º gol do atacante na temporada, vice-artilheiro na Premier League.

 

No segundo tempo, Scholes fez um lançamento longo para Danny Welbeck, passou pelo goleiro na velocidade e, com o gol aberto, tocou para fora. O gol parecia inacreditável de ser perdido. Só que o time ainda chegaria ao segundo gol. Em uma jogada de Ashley Young, Keith Andrews derrubou o ponta e o juiz marcou pênalti. Rooney bateu  e a rede foi para a rede lateral, sem chance alguma de defesa: 2 a 0.

Com 67 pontos, o time está de volta à liderança, que era do Manchester City desde outubro. Os rivais ficam com 66. O West Brom é o 14º, com 35 pontos. 

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Inglês:

 

Sábado, 10/mar
Bolton 2×1 Queens Park Rangers
Aston Villa 1×0 Fulham
Chelsea 1×0 Stoke City
Sunderland 1×0 Liverpool
Wolverhampton 0x2 Blackburn
Everton 1×0 Tottenham

Domingo, 11/mar
Manchester United 2×0 West Bromwich
Swansea 1×0 Manchester City
Norwich x Wigan

Segunda-feira, 12/mar
Arsenal x Newcastle

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo