Inglaterra

Shelvey: “O Newcastle será enorme, estou falando enorme como PSG e Manchester City”

O veterano do Newcastle está muito feliz com os primeiros meses da nova administração e elogiou o técnico Eddie Howe

Nunca houve muita dúvida que a ambição do consórcio liderado pelo governo da Arábia Saudita para o Newcastle era construir um projeto do tamanho do Paris Saint-Germain e do Manchester City, e após ter vivido de perto os primeiros meses da nova administração, Jonjo Shelvey tem certeza que o clube do norte da Inglaterra conseguirá chegar lá.

Shelvey, 30 anos, está no Newcastle desde 2016 e durante muitos períodos foi um raro oásis de criatividade no meio-campo. Continua sendo titular sob o comando de Eddie Howe, mesmo com os reforços de janeiro, e participou de quase todas as partidas da arrancada que deixou o Newcastle bem longe do rebaixamento.

“Eu amo a vida aqui. Newcastle é um ótimo lugar para viver. Não vamos minimizar: precisávamos ser comprados. Todos no clube estão indo na mesma direção. A camaradagem aqui é algo que eu não tinha visto antes. Eu quero ficar quanto tempo eu puder e fazer parte de tudo”, disse, em entrevista à Sky Sports.

“O clube será enorme. Estou falando enorme como PSG e Manchester City. Precisará de tempo, e é um processo de construção, mas o Newcastle pode chegar ao topo. Precisamos apenas ser pacientes. Tudo que eu quero é fazer parte do processo”, acrescentou.

Shelvey elogiou o trabalho de Eddie Howe, que não conseguiu resultados imediatos assim que substituiu Steve Bruce, mas perdeu apenas três rodadas do Campeonato Inglês desde 27 de dezembro – para Chelsea, Everton e Tottenham. A sequência levou o clube ao 14º lugar, com 37 pontos, 12 a mais que o Burnley, primeiro na zona de rebaixamento.

“Nunca tive um treinador como esse. A primeira coisa que ele fez foi entregar a todos um pedaço de papel e pedir que escrevêssemos os nomes das nossas esposas e filhos, e todos nossos aniversários. Ele quer saber tudo sobre todo mundo. Estou feliz que eu sou o tipo de jogador que ele gosta e quero fazer tudo para retribuir”, disse.

O mercado de janeiro ajudou o Newcastle a se reerguer, com as contratações de Bruno Guimarães, Chris Wood, Kieran Trippier, Dan Burn e Matt Targett.

[embedcode get="script" playlist_id="match"]
Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo