Inglaterra

Sem zagueiros de origem, Manchester City faz dois gols relâmpagos e vence o Palace

O Manchester City não teve nenhum zagueiro em forma para enfrentar o Crystal Palace, neste sábado, obrigando Pep Guardiola a compor o miolo da sua defesa com os volantes Fernandinho e Rodri, mas eles também nem tiveram muito trabalho contra o Crystal Palace e, com dois gols em um intervalo de três minutos marcados por Gabriel Jesus e David Silva, o City venceu, fora de casa, por 2 a 0, e se manteve na caça ao Liverpool.

[foo_related_posts]

Laporte ainda está em recuperação de uma grave lesão, e John Stones ficou bom o suficiente apenas para sentar no banco de reservas em caso de emergência. Nicolás Otamendi retornou da seleção argentina com dores nas costas, e Kyle Walker, que poderia ser usado naquela função, também estava sem condições.

Mas se há uma equipe contra a qual você pode muito bem abrir mão de zagueiros é o Crystal Palace. Não porque seja inofensivo, e inclusive conseguiu complicar a vida do City em tempos recentes, mas as suas armas são o contra-ataque e a velocidade, duas ameaças com as quais volantes devem saber lidar com alguma tranquilidade. Não houve grandes períodos de pressão dos donos da casa para testar os outros atributos defensivos de Rodri e Fernandinho.

Sendo assim, a partida ficou muito simples. O Manchester City teve a bola e tentava fazer o gol. O Crystal Palace não tinha a bola e tentava não sofrer o gol. O problema é que a estratégia do Palace precisaria funcionar o jogo inteiro, e a do City, apenas em alguns momentos. Aos 39 minutos, Gabriel Jesus abaixou-se completamente livre para cabecear o cruzamento de Bernardo Silva e abriu o placar. Logo em seguida, o City atravessou o campo ofensivo com poucos passes e Sterling deu a cavadinha para David Silva fazer 2 a 0.

Uma mudança significativa na postura do Palace ocorreu apenas nos minutos finais, quando Christian Benteke conseguiu fazer Ederson espalmar à trave. O goleiro brasileiro também trabalhou para barrar a tentativa de Zaha. Mas o Manchester City não teve sérias dificuldades para voltar a vencer, depois da derrota para o Wolverhampton, e reduzir a cinco pontos a distância para o Liverpool, que joga neste domingo contra o Manchester United. Mesmo sem zagueiros.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo