InglaterraPremier League

Sem pena, Arsenal humilha Blackburn: 7 a 1

Em jogo que marcou a abertura da 24ª rodada da Premier League, o Arsenal não teve dificuldades para detonar o Blackburn: fez 6 a 1, com direito a baile e gritos de “olé” da torcida que compareceu ao Emirates Stadium neste sábado.

A goleada decretou o fim de um jejum de quatro partidas sem vencer dos comandados de Arsène Wenger na Premier League. O Arsenal agora ocupa a quinta colocação na tabela, com 40 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Newcastle e Liverpool.

Os Gunners pressionaram muito no início e abriram o placar logo aos dois minutos, com Robin Van Persie, após jogada de Theo Walcott. O Blackburn, mesmo sem jogar bem, empatou com Morten Pedersen, cobrando falta aos 32, e indicou que seria uma partida difícil.

Não seria. Aos 38, Van Persie desempatou e aos 40 o jovem Alex Oxlade-Chamberlain fez o terceiro. A goleada foi sacramentada no início do segundo tempo. Mikel Arteta, aos seis minutos, fez o quarto. Oxlade-Chamberlain, aos nove, marcou o quinto e Van Persie, aos 17, fez seu terceiro no jogo, o 25° no campeonato, sacramentando ainda mais sua condição de artilheiro isolado. No fim, o holandês ainda serviu Thiery Henry, que fechou a conta.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 4/fev
Arsenal 6×1 Blackburn
Norwich City x Bolton
Queens Park Rangers x Wolverhampton
Stoke City x Sunderland
West Bromwich x Swansea City
Wigan x Everton
Manchester City x Fulham

Domingo, 5/fev
Newcastle x Aston Villa
Chelsea x Manchester United

Segunda-feira, 6/fev
Liverpool x Tottenham

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo