Inglaterra

Sem Keane, Sunderland encara Man Utd

O primeiro jogo do Sunderland após o pedido de demissão de Roy Keane não poderia ser mais complicado. Os Black Cats vão a Old Trafford para enfrentar o Manchester United, neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Keane, que defendeu os Red Devils por doze temporadas como jogador, não resistiu a uma série de maus resultados que deixou o Sunderland na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com 15 pontos.

A saída do ex-volante irlandês do cargo evitou mais um encontro de Alex Ferguson com jogadores que dirigiu no United. O retrospecto de Ferguson em casa contra seus antigos comandados é de apenas duas derrotas em 25 partidas. O último a ser derrotado pelo ex-comandante foi Paul Ince, do Blackburn, que perdeu por 5 a 3 na última quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa. O argentino Carlos Tevez marcou quatro vezes.

Antes, na rodada passada da Premier League, o Manchester United levou a melhor no clássico contra o Manchester City de Mark Hughes, que manteve o time na caça aos líderes. Com uma partida a menos, os Red Devils aparecem em terceiro lugar com 28 pontos, seis atrás do Liverpool e a cinco do Chelsea. Cristiano Ronaldo, expulso contra o City, cumpriu a suspensão na Copa da Liga e está à disposição de Ferguson. O meia Paul Scholes, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, fica de fora.

O Sunderland, que será dirigido interinamente por Ricky Sbragia, tem os desfalques de Kieran Richardson, suspenso, Craig Gordon e George McCartney, ambos lesionados.

Líder em ação

O Liverpool, que se isolou na ponta da tabela com um empate 0 a 0 diante do West Ham, joga fora de casa contra o Blackburn, outro time que vai mal no campeonato. Os comandados de Ince não vencem há nove jogos e estão em penúltimo lugar, com 13 pontos, à frente apenas do West Bromwich, que tem 11.

O Chelsea, derrotado por 2 a 1 pelo Arsenal no clássico do último domingo, busca sua reabilitação no campo do Bolton, que venceu quatro dos últimos cinco jogos.

O Arsenal, por sua vez, terá quase força máxima no jogo em casa contra o Wigan, depois de ver os reservas perderem por 2 a 0 para o Burnley, da segunda divisão, na Copa da Liga. Os Gunners ocupam a quarta posição, com 26 pontos.

No domingo, o Aston Villa, quinto colocado com 25 pontos, visita o Everton, sétimo com 22, em confronto direto de times que sonham com vagas européias.

Veja os jogos da 16ª rodada da Premier League:

Sábado, 6/dezembro
Fulham x Manchester City (10:45, ESPN Brasil)
Bolton x Chelsea (13:00, ESPN Internacional)
Hull x Middlesbrough
Blackburn x Liverpool (13:00, ESPN Brasil)
Arsenal x Wigan
Newcastle x Stoke
Manchester United x Sunderland (15:30, TV Esporte Interativo)

Domingo, 7/dezembro
West Bromwich x Portsmouth
Everton x Aston Villa (14:00, ESPN Brasil, TV Esporte Interativo e Gazeta)

Segunda, 8/dezembro
West Ham x Tottenham

Clique aqui e confira resultados e classificação do Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo