Inglaterra

Por que a liga saudita segue confiante em contar com Salah ao final da temporada

Egípcio pode trocar a Premier League pela liga saudita mas movimentação só deve ocorrer ao final da disputa do Mundial de Clubes, em junho

Em grande temporada, o craque Mohamed Salah, do Liverpool, ainda não definiu seu futuro. O jornal inglês “Telegraph” publicou nesta terça-feira (1º) que a liga saudita está confiante que Salah ainda considera fazer a mudança para o futebol árabe ainda no meio do ano. No entanto, entende-se que há pouca chance de o atacante dos Reds se mudar para o Al-Hilal antes do Mundial de Clubes e que ele ainda não chegou a um acordo sobre seu futuro.

Ainda segundo uma fonte importante ouvida pelo jornal, Salah “continua interessado” na liga saudita e que, embora tenha priorizado ouvir o que o Liverpool tem a oferecer, ele ainda acredita que o egípcio será contratado quando seu contrato atual expirar.

A alta cúpula do futebol saudita acredita que o atacante de 32 anos seja a mais nova estrela da Saudi Pro League a partir da próxima temporada. Com a saída de Neymar da liga no início de 2025, a expectativa é de que Salah assuma o lugar do brasileiro, em mais uma tentativa de promover o futebol da região.

Liga Saudita crê que Salah é o substituto ideal para Neymar, que deixou o Al-Hilal em direção ao Santos no começo deste ano
Liga Saudita crê que Salah é o substituto ideal para Neymar, que deixou o Al-Hilal em direção ao Santos no começo deste ano. Foto: Imago

Liverpool mantém esperança por permanência de atacante

Liverpool define substituto de Salah, mas concorrência por possível novo reforço será alta
Liverpool define substituto de Salah, mas concorrência por possível novo reforço será alta. Foto: Imago

Salah irá completar oito temporadas no Liverpool. Pelo time inglês, o egípcio conquistou todos os títulos possíveis ao lado de Jurgen Klopp em uma das eras mais vitoriosas da história dos Reds.

Competitivo, o atacante egípcio segue quebrando recordes atuando pelos Reds. A diretoria do clube inglês aguarda que essa busca por excelência e liderança nas estatísticas seja o suficiente para mantê-lo em Anfield Road.

Com 27 gols na atual edição da Premier League, Salah está a um de distância de Agüero e igualar a marca de maior artilheiro não inglês da história da competição. O argentino tem 184 gols na liga. Salah é também o terceiro maior goleador da história do Liverpool, com 243 gols, atrás apenas de Roger Hunt, com 285 e Ian Rush, com 346 gols.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo