Por que a liga saudita segue confiante em contar com Salah ao final da temporada
Egípcio pode trocar a Premier League pela liga saudita mas movimentação só deve ocorrer ao final da disputa do Mundial de Clubes, em junho

Em grande temporada, o craque Mohamed Salah, do Liverpool, ainda não definiu seu futuro. O jornal inglês “Telegraph” publicou nesta terça-feira (1º) que a liga saudita está confiante que Salah ainda considera fazer a mudança para o futebol árabe ainda no meio do ano. No entanto, entende-se que há pouca chance de o atacante dos Reds se mudar para o Al-Hilal antes do Mundial de Clubes e que ele ainda não chegou a um acordo sobre seu futuro.
Ainda segundo uma fonte importante ouvida pelo jornal, Salah “continua interessado” na liga saudita e que, embora tenha priorizado ouvir o que o Liverpool tem a oferecer, ele ainda acredita que o egípcio será contratado quando seu contrato atual expirar.
A alta cúpula do futebol saudita acredita que o atacante de 32 anos seja a mais nova estrela da Saudi Pro League a partir da próxima temporada. Com a saída de Neymar da liga no início de 2025, a expectativa é de que Salah assuma o lugar do brasileiro, em mais uma tentativa de promover o futebol da região.

Liverpool mantém esperança por permanência de atacante

Salah irá completar oito temporadas no Liverpool. Pelo time inglês, o egípcio conquistou todos os títulos possíveis ao lado de Jurgen Klopp em uma das eras mais vitoriosas da história dos Reds.
Competitivo, o atacante egípcio segue quebrando recordes atuando pelos Reds. A diretoria do clube inglês aguarda que essa busca por excelência e liderança nas estatísticas seja o suficiente para mantê-lo em Anfield Road.
Com 27 gols na atual edição da Premier League, Salah está a um de distância de Agüero e igualar a marca de maior artilheiro não inglês da história da competição. O argentino tem 184 gols na liga. Salah é também o terceiro maior goleador da história do Liverpool, com 243 gols, atrás apenas de Roger Hunt, com 285 e Ian Rush, com 346 gols.