Gesto de Rúben Dias com torcedora mirim emociona em jogo do Manchester City
Tratando uma doença grave, Niamh Taylor recebeu presentes do zagueiro português e assistiu ao jogo contra a Internazionale no camarote
O Manchester City não conseguiu vencer, mas ainda assim, a noite da última quarta-feira (18) foi especial para a jovem Niamh Taylor, torcedora mirim dos Citizens.
Niamh, que está em tratamento de um grave problema de saúde, assistiu, ao lado dos seus familiares, ao jogo do City contra a Internazionale no camarote de Rúben Dias, dentro do Etihad Stadium.
Segundo explicação do pai de Niamh, após ter contactado o clube inglês para tentar arranjar lugares melhores no estádio, a família foi surpreendida com o grande gesto de Rúben. O zagueiro português não só ofereceu o seu camarote pessoal, bem como deixou lá presentes para a jovem, incluindo uma camisa autografada.
Abaixo, confira o depoimento de Jake Taylor, que usou sua conta pessoal no Facebook para agradecer o gesto de carinho.
— Uma noite brilhante para a Niamh e a família, com memórias fantásticas. Inicialmente, como íamos ver o jogo, entrei em contacto com o Manchester City para ver se a Niamh conseguia ter uma visão melhor dos jogadores na entrada para o gramado. Alguns dias depois, fui surpreendido ao receber um e-mail de uma senhora chamada Alice, que disse que podia fazer mais do isso, e contatou o Rúben Dias, que surpreendentemente nos ofereceu o seu camarote — escreveu Jake Taylor, antes de completar:
— Ele até deixou alguns presentes e uma camisa autografada. Niamh tem recebido tanto carinho ao longo dos últimos meses, coisas como esta têm trazido um pouco de felicidade durante tempos tão ruins. Obrigado.
Em campo, City deixou a desejar
O jogo mais aguardado da primeira rodada da Champions League 2024/2025 decepcionou: Manchester City e Internazionale não saíram do 0 a 0 no Etihad.
A equipe italiana executou muito bem sua proposta na etapa inicial. Os comandados de Inzaghi protegeram bem a área, cederam pouquíssimos espaços ao City e ainda levaram perigo nos contra-ataques.
A partida seguiu com dinâmica parecida até o meio da etapa complementar. A partir daí, o time inglês intensificou a pressão, encurralou os visitantes e só não abriu o placar porque Sommer viveu noite inspirada. O goleiro suíço empilhou defesas providenciais e assegurou ponto importante para os nerazzurri.
Este foi o primeiro tropeço do City em uma estreia de Champions desde a temporada 2018/2019, quando perdeu em casa para o Lyon. A Inter, por sua vez, chegou a seis edições consecutivas sem vencer na rodada inicial — quatro empates e duas derrotas.
As equipes voltam a campo neste domingo (22), por suas ligas locais. Ambas têm clássicos pela frente: o Manchester City recebe o Arsenal, às 12h30 (horário de Brasília), enquanto a Inter mede forças contra o Milan, a partir das 15h45 (horário de Brasília).
Próximos jogos do Manchester City
- Manchester City x Arsenal — Premier League — 22/09
- Manchester City x Watford — Copa da Liga Inglesa — 24/09
- Newcastle x Manchester City — Premier League — 28/09