Inglaterra

Rúben Amorim pede ex-companheiro de clube para salvar temporada do United ainda em janeiro

Diretoria dos Red Devils faria oferta por jogador ao final da temporada, mas deve antecipar planos para janeiro

Parece que a má fase do Manchester United não tem fim. Na última rodada da Premier League, o time comandado por Rúben Amorim perdeu para o Newcastle, em casa, por 2 a 0, ficando em situação ainda mais complicada na liga inglesa.

Atento ao mercado para buscar reforços em 2025, o treinador pediu a diretoria dos Red Devils que antecipasse a oferta pelo atacante Viktor Gyökeres do Sporting, de acordo com o “The Star”. 

O sueco foi um dos grandes nomes dos Leões durante a passagem do treinador pelo time de Lisboa e era um dos alvos do técnico para o final da temporada em Old Trafford.

Como a situação do Manchester United vai de mal a pior neste ciclo, a diretoria inglesa deve formalizar uma oferta em breve para tentar trazer o jogador já em janeiro.

Segundo informações do “The Star”, Rúben Amorim pediu que os responsáveis pela administração do clube tentassem acelerar o processo de compra do atacante.

Para o treinador português, a necessidade de buscar reforços de peso é grande e não há como esperar até o final desta temporada para trazer o sueco.

Situação de Rashford e Zirkzee também preocupa Amorim

Além da preocupação pela falta de resultados, Rúben Amorim pode perder alguns jogadores de ataque nesta primeira janela de 2025.

Zirkzee e Rashford devem sair de Old Trafford no início deste ano, o que deixaria uma lacuna importante no setor ofensivo do Manchester United.

Por isso, o treinador está ansioso para que a diretoria do clube inglês se mobilize com seu pedido e traga um de seus homens de confiança para tentar salvar a temporada dos Red Devils.

Gyökeres tem uma cláusula de rescisão no valor de 75 milhões de euros (R$ 479,8 milhões). Para contratar o jogador em janeiro, o Manchester United terá de desembolsar este valor.

Para viabilizar o negócio e sancionar o acordo, Jim Ratcliffe, novo acionista do United, terá de se reunir com representantes da família Glazer.

Gyokeres é homem de confiança de Ruben Amorim. Treinador pediu a diretoria do Manchester United que trouxesse atacante na primeira janela do ano
Gyökeres é homem de confiança de Rúben Amorim. Treinador pediu a diretoria do Manchester United que trouxesse atacante na primeira janela do ano. Foto: Imago

Relação entre Rúben Amorim e Gyökeres pode aproximar jogador do Manchester United

Viktor Gyökeres e Rúben Amorim detinham uma ótima relação de trabalho durante a passagem do treinador pelo Sporting.

Inclusive, este bom convívio pode aproximar ainda mais o jogador de uma possível transferência ao Manchester United.

O sueco se tornou um dos principais atacantes do cenário europeu enquanto esteve ao lado de Rúben Amorim. Quando o treinador trocou Portugal pela Inglaterra, o jogador foi perguntado se iria junto para o Manchester United, mas sempre despistou sobre o assunto.

Com a situação da equipe se agravando cada vez mais, o treinador enxerga a vinda do atacante como um ponto de virada para tentar recuperar a equipe.

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo