Inglaterra

Roy Hodgson deixa o comando do Liverpool

Durou apenas seis meses a passagem do técnico Roy Hodgson no comando do Liverpool. A má campanha na Premier League, na qual o clube ocupa a 12ª colocação com 20 pontos, e os problemas que o time enfrentou durante a temporada acabaram minando a resistência do treinador, e a saída foi decidida em consenso das duas partes. O substituto Hodgson, que foi apenas o 18º técnico da história dos Reds, já está definido: trata-se de Kenny Dalglish, ídolo da torcida.

O escocês Dalglish, de 59 anos, foi jogador do Liverpool entre 1977 e 1990, acumulando a função de técnico nos últimos cinco anos de carreira. Sob o comando dele, os Reds conquistaram pela última vez o Campeonato Inglês, na temporada 1989/90. No total, foram três títulos nacionais, além de duas FA Cup. Ele é considerado um dos três maiores técnicos da história do clube.

Nos últimos anos, Dalglish comandava as categorias de base do Liverpool e era um nome muito pedido pela torcida para assumir o clube novamente.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo