InglaterraLa LigaPremier League

Rosell acusa City de assediar funcionários do Barcelona

O objetivo do Manchester City em se tornar um clube tão representativo quanto o Barcelona vai muito além da vontade. O presidente Sandro Rosell acusou os Citizens de tentarem contratar funcionários do alto escalão blaugrana para trabalharem em Manchester. Ex-diretores do Barça, Txiki Begiristain e Ferran Soriano foram os primeiros a se tornarem executivos no clube inglês. E o nome especulado para ser o próximo a se mudar para Manchester é o de Pep Guardiola.

“O Manchester City lançou uma ofensiva para atrair pessoas do Barcelona. Estamos falando também de funcionários da estrutura do clube, não apenas de jogadores. As tentativas foram sem sucesso, já que nossos empregados estão felizes aqui. Fizeram contatos com um número fantástico de pessoas, mas ninguém quis ir”, disse Rosell a RAC1.

O presidente blaugrana ainda reclamou das atitudes de Soriano à frente dos Citizens: “Eu tinha esperança que ele não usaria a informação que tinha sobre o Barcelona para ajudar outro clube a se tornar grande, mas ele parece discordar de mim. Gostaria que a relação entre os dois clubes fosse um pouco melhor e mais transparente”.

Além disso, o Man City teve o interesse apontado em algumas das promessas das categorias de base do Barcelona. O meio-campista Sergio Roberto e os atacantes Gerard Deulofeu e Jean Marie Dongou, do time B, teriam recebido propostas para se mudarem ao Etihad Stadium. Em compensação, os catalães recentemente contrataram o meia Joan Román, ex-Espanyol, que militava nas equipes menores dos Citizens.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo