Inglaterra

‘O sub-18 não seria goleado assim’: Técnico na Championship, Rooney detona próprio time após vexame

Rooney perdeu a cabeça com seus jogadores depois de um vexame na derrota do Plymouth Argyle para o Norwich City

Um dos maiores ídolos da história do Manchester United, Wayne Rooney ainda não teve o mesmo sucesso como treinador. No Plyomuth Argyle, o inglês detonou o próprio time após passar vergonha na Championship.

Tudo aconteceu na última terça-feira (26), quando o Plymouth foi goleado pelo Norwich City por 6 a 1, fora de casa, pela 17ª rodada da segunda divisão inglesa. Com o resultado, a equipe de Rooney ficou apenas a dois pontos da zona de rebaixamento para League One.

A derrota foi um duro golpe para o treinador, que tem apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos do campeonato. E o placar elástico serviu para irritar ainda mais o ícone inglês, que fez um duro desabafo em coletiva:

Eu provavelmente poderia colocar o time sub-18 para jogar e eles não sofreriam seis gols.

— Rooney, sobre o Plymouth Argyle

Aqui cabe destacar que o Plymouth Argyle enfrentou o Norwich sem dois dos seus principais jogadores: o lateral (e capitão) Joe Edwards e o goleiro Connor Hazard. O setor ofensivo também tinha baixas significativas, porém, isso não serviu de desculpa para Wayne Rooney.

A pior derrota da carreira de Rooney no futebol

Foto: (Imago) - Wayne Rooney lamenta derrota humilhante do Manchester United para o Manchester City, em 2011
Foto: (Imago) – Wayne Rooney lamenta derrota humilhante do Manchester United para o Manchester City, em 2011

O vexame foi tão grande que Rooney definiu a goleada sofrida para o Norwich como a pior derrota de sua carreira no futebol, tanto como jogador quanto como treinador. E ele já tinha levado seis gols quando estava nos Red Devils.

Em 2011, o Manchester United perdeu também por 6 a 1, mas para o Manchester City, enquanto o atacante estava em campo. Mesmo assim, o inglês reforça que o que viveu no Plymouth foi ainda pior.

Ao falar sobre os desfalques na última rodada da Championship, o técnico exigiu uma resposta dos substitutos dentro de campo, alegando que eles precisavam provar seu valor caso queiram ter espaço entre os titulares:

— Não estávamos nem perto de ser bons o suficiente. Estamos com desfalques por lesões, mas isso não é desculpa. Se os jogadores querem entrar no time e permanecer nele, então eles precisam ter um desempenho melhor do que isso — criticou o técnico

Estou muito decepcionado, irritado, frustrado e as próximas 24/48 horas não serão muito boas para os jogadores, mas precisamos descobrir o motivo disso estar acontecendo.

— Wayne Rooney sobre a goleada sofrida para o Norwich City

Vida complicada na segunda divisão

Ainda sem vencer como visitante na segunda divisão, Wayne Rooney não terá vida fácil até o final da temporada. Com um dos menores investimentos da Championship, o Plymouth Argyle luta pela permanência na competição.

O histórico de Wayne Rooney na área técnica também não é muito animador. O inglês começou sua trajetória como treinador em 2021/22, quando fez uma boa campanha no Derby County,

Entretanto, Rooney deixou a desejar no DC United e no Birmingham City — inclusive fazendo parte da campanha que rebaixou a equipe para a terceira divisão inglesa na última temporada. Resta saber se o técnico conseguirá salvar o Plymouth em 2024/25.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo