Inglaterra

Rooney é favorito a prêmios da temporada inglesa

O atacante Wayne Rooney foi indicado aos dois prêmios da associação inglesa dos futebolistas profissionais (PFA) nesta terça-feira. O jogador do Manchester United é favorito às premiações de melhor jogador da temporada e melhor jogador jovem.

Na primeira categoria, Rooney concorre com Cesc Fàbregas, do Arsenal, Didier Drogba, do Chelsea, e Carlos Tevez, do Manchester City. Fàbregas, a exemplo de Rooney, também concorre entre os jovens, ao lado de James Milner, do Aston Villa, e Joe Hart, goleiro do Birmingham emprestado pelo Manchester City.

Caso Rooney, autor de 34 gols pelos Red Devils na temporada, confirme o favoritismo, ele será o quarto jogador consecutivo do clube a receber o reconhecimento, depois de Cristiano Ronaldo, em 2007 e 2008, e Ryan Giggs, em 2009. O último inglês premiado como melhor jogador pela FA foi Steven Gerrard, em 2006.

Rooney e Fàbregas ainda podem repetir Andy Gray, em 1977, e Cristiano Ronaldo, em 2007, ambos vencedores dos dois prêmios na mesma temporada. O último vencedor como melhor jovem foi Ashley Young.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo