‘Capacidade para ser ótimo na Premier League’: Ex-Flamengo ganha elogios de treinador
Jovem atacante chama atenção do cenário inglês com disposição, disciplina e gols importantes nesta temporada

A evolução do atacante brasileiro Rodrigo Muniz desde que chegou ao futebol inglês em 2021 foi elogiada pelo técnico do Fulham, o português Marco Silva. Para o treinador, o ex-jogador do Flamengo amadureceu muito nas últimas duas temporadas e hoje é um dos principais jogadores da equipe.
Em coletiva, Marco Silva pontuou que, apesar da idade ainda jovem do atacante, Muniz teria condição de ser um atacante de primeira linha na Premier League.
O brasileiro de 23 anos disputa com Raúl Jiménez o posto de artilheiro do Fulham na temporada. O mexicano marcou 12 em 35 jogos disputados nesta temporada. Já o brasileiro balançou as redes em 10 oportunidades, mas com um jogo a menos do que seu companheiro.
— Ele ainda é muito jovem, mas tem capacidade para ser um ótimo atacante na Premier League pelo Fulham — afirmou Marco Silva.
Números de Rodrigo Muniz na temporada 2024/2025*
- 34 jogos;
- 10 gols (7 pela Premier League e 3 pela Copa da Inglaterra)
- 2 assistências;
- Gols esperados: 5,25
- Precisão nos dribles: 41,7%
*Dados extraídos do site Transfermarkt e Futmob.
Rodrigo Muniz saiu do Flamengo em direção ao Fulham em 2021 após o clube londrino pagar 8 milhões de euros pelo jogador. Em sua primeira temporada na Inglaterra, o atacante disputou 28 jogos e marcou cinco gols. No ciclo seguinte, Muniz acabou emprestado ao Middlesbrough para ganhar ritmo de jogo e atuou menos. Na segunda divisão inglesa o atacante fez apenas 17 jogos e marcou dois gols.
A partir do seu retorno ao Fulham, Muniz passou a ganhar mais a confiança da comissão técnica do time londrino e fez uma boa temporada em 2023/2024, atuando em 35 jogos e marcando 10 gols e dando uma assistência.

Técnico do Fulham pontua desenvolvimento de Rodrigo Muniz
Marco Silva ainda relembrou em sua entrevista que Rodrigo Muniz era um atleta bem diferente há dois anos. O técnico do Fulham relembra que brasileiro chegou a Londres sem saber falar inglês e era uma sombra para Raúl Jiménez.
Atualmente, o ex-Flamengo demonstra maior maturidade e envolvimento com seus companheiros em decorrência de sua familiaridade com a língua inglesa e bateu sua maior marca de participações em gols desde que chegou a Inglaterra.
— Ele [Rodrigo Muniz] está em uma posição muito melhor agora do que nas últimas duas/três temporadas. Quando ele chegou, ele não falava uma palavra de inglês, na sombra de um grande atacante do nosso clube. Nesta temporada, ele tem sido um atacante muito mais maduro — concluiu Marco Silva.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Londrinos perseguem objetivo na Premier League
Eliminado na Copa da Inglaterra para o Crystal Palace, resta ao Fulham a disputa da Premier League. O foco dos Cottagers é buscar uma vaga para uma competição europeia na próxima temporada.
A caminhada, no entanto, é complicada, já que o time londrino é a apenas o nono colocado da competição com 45 pontos, a seis de distância do Manchester City. Na última rodada da liga inglesa, o Fulham perdeu para o Arsenal por 2 a 1, com direito a gol de Rodrigo Muniz.
Agora, o time do brasileiro encara o líder Liverpool em casa, tentando se reabilitar na temporada, já que vem de duas derrotas consecutivas.
