Richarlison tem dois gols anulados, mas dá assistência e salva Tottenham na Premier League
Brasileiro teve um dos seus melhores desempenhos na temporada e garante vitória magra dos Spurs
O Tottenham venceu o Crystal Palace neste domingo (28), no Selhurst Park, por 1 a 0, em partida válida pela 18ª rodada da Premier League. O resultado faz o time de Thomas Frank subir para a 11ª posição da tabela.
Richarlison foi o único brasileiro em campo na partida e liderou o ataque dos Spurs. O camisa 9 teve boa atuação: deu assistência e marcou duas vezes, mas todos os gols foram anulados por impedimento.
Richarlison fica no quase pelo Tottenham
Artilheiro do Tottenham na atual edição da Premier League com sete gols, o brasileiro quase marcou mais um ainda no início do jogo — na verdade, chegou a colocar a bola na rede, mas o gol foi anulado.
Após revisão do VAR, a arbitragem identificou impedimento de Lucas Bergvall no início do lance, antes do cruzamento de Pedro Porro que encontrou Richarlison infiltrando na área para marcar aos 18 minutos.

O gol anulado veio em um dos poucos momentos de perigo dos visitantes no primeiro tempo. O Crystal Palace dominou as ações no clássico londrino, tanto com a posse de bola quanto com a criação de oportunidades.
O time de Oliver Gasner levou mais perigo e chegou mais vezes ao gol de Guglielmo Vicario, mantendo a ideia de construção com velocidade e ataques à profundidade a partir do 3-4-2-1 tradicional da equipe.
No entanto, foi o Tottenham quem abriu o placar, de escanteio, aos 42 minutos. Richarlison deu um toque de cabeça para trás e encontrou Archie Gray de frente para marcar o único gol do jogo.
Essa foi a toada de todo o jogo: no segundo tempo, o domínio do Palace foi ainda maior. Chegou a ter 70% de posse de bola na maior parte da segunda etapa e, apesar de não ter tantas finalizações quanto as nove do primeiro tempo, criou os suficiente para marcar.
Mesmo inferior na partida e pouco ofensivo, como tem sido a tônica do time de Thomas Frank na temporada, o Tottenham ainda chegou mais uma vez com Richarlison e o brasileiro voltou a colocar a bola na rede — mas, novamente, estava impedido.
Richarlison this PL season:
7 goals
3 assistsOne of only seven players with 10+ G/A in the league. pic.twitter.com/cO9MiPY2UJ
— StatMuse FC (@statmusefc) December 28, 2025
Em um jogo em que poderia ter acabado com dois gols, o camisa 9 ao menos saiu com uma assistência e garantiu sua participação crucial na vitória dos Spurs.
A próxima partida do Tottenham será mais um clássico londrino, também fora de casa, desta vez contra o Brentford, no dia 1º de janeiro, às 17h no horário de Brasília. O Palace, por sua vez, também terá um clássico local, agora contra o Fulham, novamente em casa, na mesma data, às 14h30.



