Inglaterra

Revelação da base do Aston Villa e titular aos 20 anos, Jacob Ramsey renova contrato até 2027

Titular e destaque do time aos 20 anos, Jacob Ramsey diz que está "nas nuvens" ao renovar com o clube que defende desde os seis anos

O Aston Villa anunciou a renovação da sua principal revelação nos últimos anos: Jacob Ramsey assinou um novo contrato com o clube de Birmingham até 2027. O meio-campista, de 20 anos, foi revelado nas categorias de base do clube, que defende desde 2007, quando tinha seis anos, e chegou a defender o Doncaster Rovers por empréstimo, ainda para se desenvolver.

O jogador estreou pelo Villa em 16 de fevereiro de 2019, ainda pela temporada 2018/19, pela segunda divisão, em um jogo contra o West Bromwich. Foram apenas 29 minutos em campo. Na Premier League, a sua estreia aconteceu na temporada 2020/21, quando entrou no final do jogo contra o Fulham no dia 28 de setembro de 2020. Foi a primeira temporada que jogou com mais frequência, ainda que na maioria das vezes vindo do banco.

Foi só nesta temporada, 2021/22, que o jogador se tornou um titular da equipe. São 30 jogos na Premier League nesta temporada, com 26 deles como titular. Atua majoritariamente como meio-campista central, mas eventualmente pode ser deslocado para fazer o lado esquerdo do meio-campo em um 4-4-2, ser um meia ofensivo centralizado ou mesmo atuar como ponta (algo que só aconteceu uma vez até aqui).

O meio-campista foi convocado para a seleção inglesa sub-21 em março e fez um dos gols da vitória por 4 a 1 sobre o time de Andorra. Ele é uma das revelações mais importantes do clube nos últimos anos e considerado um jogador que tem tudo para ser importante no futuro da equipe.

“É um momento de orgulho para mim, especialmente para a minha família”, afirmou Ramsey à TV do Aston Villa. “Estou aqui há um longo tempo, vim da base, e assinar por mais cinco anos com este clube me deixou nas nuvens”.

“Há muitas pessoas que me ajudaram a chegar neste ponto, não posso agradecer todo o mundo o suficiente desde o sub-9 a ser um estudante até o sub-23 e então subir para o time principal. Foi tudo bom, muitos momentos de altos e baixos, mas é tudo parte da jornada e sinto que estou jogando bem esta temporada, então é bom ser recompensado com um novo contrato”.

Ramsey, porém, quer ir muito além no clube e tem sonhos para conseguir atingir patamares ainda mais altos. “Acho que todo mundo sabe que os donos, Christian (Parlow) e o técnico têm grandes ambições”, afirmou o meio-campista, se referindo a Steven Gerrard, o técnico que comanda a equipe e que tem nele um dos seus pilares no meio-campo. “Então, eu acho que uma das mais óbvias é jogar uma competição europeia. Meu plano nos próximos cinco anos é fazer este clube jogar futebol europeu novamente”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo